Imagem “Quem defende a cultura não vota em Bolsonaro”, dispara Valdemir

“Quem defende a cultura não vota em Bolsonaro”, dispara Valdemir

Câmara Municipal de Vitória da ConquistaSessão OrdináriaNotíciaPTValdemir Dias

06/04/2022 10:55:00

Durante a Sessão Ordinária da Câmara Municipal de Vitória da Conquista (CMVC), realizada na manhã desta quarta-feira, 6, o vereador Valdemir Dias (PT) disparou críticas à decisão do presidente Jair Bolsonaro (PL), que vetou a Lei Paulo Gustavo. “Foi vetada uma lei amplamente votada pelo Senado, pela Câmara. Espero que Senado e Câmara derrubem o veto. São mais de R$ 3,8 milhões que seriam investidos e que simplesmente ele vetou integralmente”, explicou. “Quem defende a Cultura, não vota em Bolsonaro”, disparou o parlamentar.

Segundo ele, a vida de Bolsonaro é marcada pela perseguição à cultura. “Um presidente que toda vida perseguiu a cultura, os artistas, despreza totalmente a classe”, disse Dias. “Enquanto isso não faltam recursos para as maracutaias. A última agora é a do MEC, do superfaturamento da compra de ônibus escolares”, apontou.

Valdemir seguiu destacando escândalos de corrupção que mancham o Governo Federal sob a batuta de Jair Bolsonaro. “Pastores mandando e desmandando no MEC, pedindo ouro para liberar recursos”, denunciou ele, apontando ainda o altíssimo número de mortos por Covid no Brasil. “São mais de 660 mil mortos por conta da Covid”, disse.

Eleições – Valdemir projetou que o ex-presidente Lula derrotará Bolsonaro nas próximas eleições. “Nós vamos mudar isso com a eleição do presidente Lula. Não vai deixar saudade nesse país. O mundo não respeita o nosso país por conta de um gestor que comete tantas atrocidades. Vamos eleger Lula no primeiro turno”, finalizou Dias.