Imagem Orlando relata visita a bairros e cobra ações do executivo para resolver demandas

Câmara Municipal de Vitória da ConquistaSessão OrdináriaNotíciaPRTBOrlando Filho

06/04/2022 10:25:00

O vereador Orlando Filho (PRTB) iniciou o pronunciamento na Sessão Ordinária desta quarta-feira, 06, realizada na Câmara Municipal de Vitória da Conquista, relatando visitas aos bairros Jardim Valéria, Jardim Sudoeste, Jardim Copacabana I e II e Santa Terezinha, nos quais foram constatadas demandas que precisam ser resolvidas de forma emergencial: “Encaminhamos ofícios às secretarias responsáveis para que sejam tomadas as providências”. Ele lembrou que o Jardim Valéria já tem um grande comércio e o bairro precisa ser valorizado”.

Orlando citou, ainda, sua participação na audiência que discutiu políticas públicas para cultura, de autoria do colega Chico Estrela (PTC).  “Foi uma ótima discussão, com o plenário lotado por pessoas que se interessam pela cultura”. Lembrou que “a cultura sempre fará parte da educação e crescimento de uma sociedade”.

O vereador aproveitou para convidar a população para participar da audiência pública que será realizada na manhã de quinta-feira, 07, abordando políticas públicas de apoio aos pacientes portadores de autismo: “Junto com a vereadora Viviane, estaremos aqui, amanhã, às 9h, para discutirmos o transtorno do autismo que é invisível ao poder publico”. Ele relatou que “estima-se mais de 7 mil pessoas com autismo na cidade. Precisamos de politicas públicas, pois o  tratamento é caro até mesmo pela escassez de profissionais capacitados”.

Por fim, Orlando Filho relatou que esteve no Bairro Vila Serrana, visitando a escola Frei Serafim do Amparo e que constatou a quadra poliesportiva abandonada, “necessita de reforma urgente”. Ressaltou que é um “equipamento de grande porte, com banheiros, e foi invadido pelos moradores que depredaram de tal forma que não tem como utilizar”. O vereador lamentou a “falta de consciência de cidadania da população. Não adianta termos a recuperação se não houver a consciência dos moradores para cuidar do que é deles”, concluiu.