Imagem Babão rebate críticas da Situação a Lula: “ninguém chuta cachorro morto”

Babão rebate críticas da Situação a Lula: “ninguém chuta cachorro morto”

Câmara Municipal de Vitória da ConquistaSessão OrdináriaNotíciaPCdoBRicardo Babão

01/04/2022 10:45:00

Na sessão da Câmara Municipal desta sexta-feira, 1º, o vereador Ricardo Babão (PCdoB) rebateu críticas de colegas que compõem a situação, ao ex-presidente Lula e ao PT. Babão condenou a generalização sugerida pelo colega de que todos os petistas são ladrões. Ele ironizou a fala, lembrando que o colega já compôs o PT. “O senhor roubava quando era do PT? O senhor foi filiado ao PT”, questionou e emendou: “O vereador que tira foto com Prisco tem que falar de honestidade nessa Casa?”, disse.

Babão ainda lembrou que o mesmo parlamentar apoia o presidente Jair Bolsonaro, que está no PL, cujo presidente é Valdemar Costa Neto, primeiro político preso no processo do Mensalão. Ele disparou: “não fuja de suas origens”. Para Babão, o incômodo com Lula é devido à popularidade do ex-presidente. “Ninguém chuta cachorro morto, nem joga pedra em árvore que dá fruto”, afirmou.

Em sua fala, Babão afirmou que o PT e o PCdoB estarão com Lula e cobrou respeito para si e para os colegas. “Têm políticos sérios em todos os partidos. E têm políticos desonestos em todos os partidos”, falou. Ele ainda frisou que o PP é que ocupa o ranking de partidos mais desonestos. Babão ainda relembrou Guilherme Menezes para falar que alianças fazem parte da vida política. Ele também falou que quem mudou o Brasil foi a esquerda e finalizou: “Meu partido é o povo”.