Imagem Viviane relata visita às secretarias municipais para apresentar demandas da população

Câmara Municipal de Vitória da ConquistaSessão OrdináriaNotíciaPTMárcia Viviane

01/04/2022 10:25:00

A  vereadora Viviane Sampaio (PT) iniciou o pronunciamento na Sessão Ordinária desta sexta-feira, 01, relatando uma série de visitas às secretarias municipais: “Esta semana estive em três secretarias municipais levando demandas da população aos secretários”, disse. Ela explicou que na Secretaria de Serviços Públicos cobrou a conclusão dos serviços de iluminação nos Povoados de Roseira, Boa Sorte e Catarina, que foram interrompidos em dezembro por conta das chuvas.

Na Secretaria de Desenvolvimento Agrário, a vereadora tomou conhecimento das ações da secretaria junto à comunidade e apresentou demandas das comunidades de Quati de Fernandes e Baixa do Arroz.

Também foram visitadas as secretarias de Educação e Saúde. “Na Educação, levantamos a demanda das crianças que ainda continuam sem ir à escola por causa da situação de algumas estradas da Zona Rural”, contou. Já na Saúde, Viviane cobrou a contratação de cuidadores para crianças especiais na rede pública. “Todos os secretários se comprometeram a executar as demandas o quanto antes”, pontuou.

Dia Mundial de Conscientização do Autismo – Ativista na causa do Autismo, Viviane lembrou que neste sábado, 02, é comemorado o Dia Mundial de Conscientização do Autismo e lembrou que a data foi instituída no calendário municipal, “mas o Executivo nunca fez uma ação efetiva de conscientização do autismo”. Aproveitou para convidar a população para uma caminhada que vai acontecer no próximo domingo, 03, na Olívia Flores, em prol do autismo, e para participar da audiência pública que vai discutir políticas públicas para pessoas com autismo, que acontecerá no dia 7 de abril, na Câmara.

Viviane finalizou dizendo que a partir de hoje, 01, a rede pública de saúde tem 63 médicos a menos. “Estarei com a secretária de Saúde, Ramona Cerqueira, na segunda-feira, 04, para saber como fica a situação até sair o edital emergencial para contratação dos médicos, mas até lá, a população está desassistida”.