Imagem Xandó ressalta importância da luta dos professores nas ruas da cidade

Xandó ressalta importância da luta dos professores nas ruas da cidade

Câmara Municipal de Vitória da ConquistaSessão OrdináriaNotíciaPTAlexandre Xandó

25/03/2022 11:00:00

“Quem luta, educa!”. Com essa frase, o vereador Alexandre Xandó (PT) deu início ao seu pronunciamento na Sessão Ordinária desta sexta-feira, 25 na Câmara Municipal de Vitória da Conquista: “Orgulho de ver os professores darem uma aula na rua. Não nos calamos diante das injustiças e arbitrariedades. Somos poucos em muitos lugares, então somos muitos”, declarou, parabenizando todos os sindicatos presentes na sessão.

Xandó destacou o movimento do Sindicato do Magistério Municipal Público (Simpp), cobrando um aumento real para os professores: “O aumento divulgado pela prefeita é fake, achatou a tabela, é por isso que estamos aqui”.

O parlamentar citou também a Moção de Repúdio a dois comunicadores da Rádio Clube por terem “atacado representantes do Simpp”. “Radialistas que ficam atacando a vacina, o isolamento social e que defendem Bolsonaro”. Ele relatou sua participação na Assembleia Nacional Brasil Popular e reafirmou que vai apresentar o movimento na cidade de Vitória da Conquista.

Por fim, Xandó cobrou do colega vereador Chico Estrela (PTC) o motivo da sua saída do cargo de líder do Governo. “Ele foi da Oposição, mudou para a Situação, foi líder do Governo e agora o povo quer saber o porquê de o senhor deixou o cargo”. Lembrou que o vereador cumpriu muito bem o papel de líder e agora deixou sem ninguém saber o motivo. “Queria saber por que o governo bate tanto a cabeça, derruba casa de gente pobre, faz sem consultar o povo. Eu vou continuar denunciando todo o desserviço desse governo”, finalizou.