Imagem Líder comunitário do Jardim Guanabara usa Tribuna Livre para reivindicar obras de pavimentação

Líder comunitário do Jardim Guanabara usa Tribuna Livre para reivindicar obras de pavimentação

Câmara Municipal de Vitória da ConquistaSessão OrdináriaTribuna LivreNotícia

16/03/2022 10:05:00


Durante a Sessão Ordinária realizada na manhã desta quarta-feira, 16, na Câmara Municipal de Vitória da Conquista, Bruno Amaral, liderança dos moradores do bairro Jardim Guanabara, fez uso da Tribuna Livre para externar os anseios da população do bairro quanto à necessidade de pavimentação das ruas.

Bruno relatou que faltam seis ruas para serem asfaltadas no loteamento Jardim Guanabara e afirmou que “a falta de recurso não é a única explicação. Se tiver esforço, o recurso aparece, precisa de boa vontade”. 

A liderança citou os dois programas de financiamento do Finisa, por meio dos quais o bairro não foi contemplado. “Lá temos a presença de empresas geradoras de emprego, como a Tia Sônia e tantas outras”, contou. Relatou o Plano Diretor Urbano, no qual o bairro entra como prioridade, mas na prática não existe. “Para os moradores é uma situação difícil, sempre estamos na lama ou na poeira”, disse, acrescentando que algumas dessas ruas ligam grandes avenidas. “Isso traz transtornos ao local, com o grande volume de carros passando por lá, são apenas seis ruas que ficaram de fora do ultimo investimento da cidade. Agora, temos o horizonte de um financiamento novo e não aceitamos que a gente fique de fora desse projeto”, afirmou. Ele pediu aos vereadores que não esqueçam essa demanda. "Os moradores vêm perdendo a esperança porque sempre ouvimos o mesmo discurso e nada é feito”. 

O presidente da Câmara Municipal, vereador Luís Carlos Dudé (MDB), explicou que o bairro está incluso no novo projeto de empréstimo que a prefeitura vai fazer e que, com toda responsabilidade, os 21 vereadores vêm trabalhando para que isso aconteça.

Valdemir Dias (PT), líder da Oposição na Câmara, afirmou que essa luta é justa. “Precisamos pavimentar esse bairro que está praticamente no Centro da cidade”, disse, salientando que a sua bancada votou a favor dos projetos Finisa 1 e 2, e “estamos agora votando a favor do empréstimo de quase R$ 400 milhões para beneficiar todas as ruas do Jardim Guanabara e tantos outros bairros”. Lembrou que a Câmara toda está respaldando e autorizando a prefeita Sheila Lemos para que isso aconteça. 

O líder da Bancada de Situação, Edjaime Rosa Bibia (MDB), lembrou que há muito tempo vem debatendo a situação do bairro, mas para fazer a obra  precisa de muito recurso porque o orçamento é alto e comemorou que agora, com o novo empréstimo, o bairro será contemplado com a pavimentação. “São projetos caros, mas agora vamos contemplar todo o bairro. Serão ao todo 15 bairros, entre eles, o Jardim Guanabara”, finalizou.

Após usar a tribuna, a liderança participou de uma reunião com o presidente da Câmara, Luís Carlos Dudé, e com os vereadores Valdemir Dias e Edjaime Rosa Bibia, respectivamente, líderes da Situação e da Oposição, para mais esclarecimentos sobre o novo financiamento e sobre o empenho da Câmara para que o projeto fosse aprovado.

 

 



Prestação de Contas Anual
Acesse o Prestação de Contas
  Live Offline
Rádio Câmara 90.3
Rádio Câmara 90.3
Facebook
Calendário

Março 2024
11

Seg

Ter

Qua

Qui

Sex

Sab

Dom

1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
11
12
13
14
15
16
17
18
19
20
21
22
23
24
25
26
27
28
29
30
31