Imagem Xandó critica Governo Municipal por não conceder isenção tributária aos terreiros de candomblé

Xandó critica Governo Municipal por não conceder isenção tributária aos terreiros de candomblé

Câmara Municipal de Vitória da ConquistaSessão OrdináriaNotíciaPTAlexandre Xandó

16/03/2022 10:45:00


Durante a Sessão Ordinária da Câmara Municipal de Vitória da Conquista (CMVC), realizada na manhã desta quarta-feira, 16, o vereador Alexandre Xandó (PT) destacou a luta dos professores da rede municipal que seguem buscando, junto à atual gestão, o achatamento do plano de carreira da categoria.

Outra pauta destacada pelo vereador foi a realização do evento “ConquistArt”, que ocorreu na praça Ceus, no bairro Flamengo. “Foi um momento muito bonito. Quero parabenizar esses jovens e o nosso mandato estará sempre parabenizando esse tipo de iniciativa”, afirmou Xandó.

Em relação à Administração Municipal, o vereador voltou a tratar da isenção do IPTU para os terreiros de Candomblé de Vitória da Conquista. Ele criticou a decisão do Governo Municipal de recorrer judicialmente para não conceder a isenção tributária a esse segmento religioso. “Eu não entendi essa atitute da prefeitura. Eles recorreram de algo que eles mesmos diziam ser a favor”, lamentou o vereador.  Na ocasião parabenizou a Rede Caminhos dos Buzios por travar essa luta judicialmente.

Xandó encerrou o pronunciamento tecendo duras críticas aos seus colegas vereadores, Ricardo Babão (PCdoB) e Chico Estrella (PRTB). “Falo de Chico e Babão porque fui duramente atacado por eles na última sessão”, afirmou. Xandó disse a Chico Estrella que nenhuma das pautas apresentadas por ele ao Governo Municpal foi atendida. “A prefeitura passou o trator porque é assim que vocês agem”, declarou. E, em relação a Ricardo Babão, o vereador foi ainda mais duro, criticando a atuação do edil. “O senhor Ricardo Babão faz teatro todos os dias nessa Casa. O Senhor foi eleito pelos partidos da oposição a esse governo, mas agora age como vice-líder da prefeita”, finalizou. 

 



Prestação de Contas Anual
Acesse o Prestação de Contas
  Live Online
 PodCast

RÁDIO CÂMARA: #PODCAST - Câmara Debate EP12 - Água: Interesses e conflitos no abastecimento de Conquista e Zona Rural

Veja mais episódios
Rádio Câmara 90.3
Rádio Câmara 90.3
Facebook
Calendário

Abril 2024
12

Seg

Ter

Qua

Qui

Sex

Sab

Dom

1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
11
12
13
14
15
16
17
18
19
20
21
22
23
24
25
26
27
28
29
30