Imagem Lúcia Rocha pede melhorias para bairros e patrolamento de estradas da Zona Rural

Câmara Municipal de Vitória da ConquistaSessão OrdináriaNotíciaLúcia RochaMDB

11/03/2022 10:40:00

Durante a Sessão Ordinária da Câmara Municipal de Vitória da Conquista, realizada nesta sexta-feira, 11, a vereadora Lúcia Rocha (MDB) destacou o Projeto Marias do Bairro, voltado para mulheres que apostam no empreendedorismo feminino como ferramenta de geração de renda e transformação social. “Tenho muito orgulho de ser a madrinha do Marias do Bairro, porque eu acredito no potencial da mulher, acredito em nossa capacidade de empreender, acredito que quando nos unimos, podemos alcançar lugares antes nunca conquistados”, disse.

Lúcia Rocha aproveitou para dizer que neste domingo, 13 de março, será  realizada uma feira pelas empreendedoras, na Praça Elizabeth Maria Couto, Bairro Boa Vista, a partir das 10h. “Quero convidar todos os ouvintes para prestigiar a feira, onde haverá uma enorme variedade de produtos; tenho certeza de que vocês vão gostar, fica aqui esse convite”, ressaltou.

A vereadora falou ainda sobre o Bairro Boa Vista que, apesar de ser um dos  mais desenvolvidos da cidade, necessita de algumas intervenções. Nesse sentido, ela apresentou indicações que solicitam pavimentação asfáltica de ruas, instalação de creche municipal e implementação de posto de saúde.

Lúcia solicitou também o patrolamento das estradas da região de Serra Grande, o patrolamento dos bairros Jardim Copacabana, Cidade Serrana, e  melhorias em ruas do bairro Panorama e Alto do Panorama. “Gostaria de reforçar também solicitações de melhorias ali na rua Gilberto Lopes, no bairro Pedrinhas, que se encontra com uma cratera causada pelas chuvas”.

Outra solicitação foi para manutenção no bairro Vila América, na avenida Francisco Sabino, que, segundo ela, tem se tornado um risco muito grande para os moradores daquela localidade. “A cratera só aumenta; então, para evitar problemas ainda maiores, precisa urgente ser resolvido aquele problema”, afirmou.

Finalizando, a vereadora pediu a viabilidade por parte da Secretaria de Mobilidade Urbana para o retorno da linha de ônibus D35, que atendia cadeirantes com destino ao Cemae e ao Cemerf.

Março 2024