Imagem Valdemir Dias cobra fardamento gratuito para alunos da rede municipal de ensino

Valdemir Dias cobra fardamento gratuito para alunos da rede municipal de ensino

Câmara Municipal de Vitória da ConquistaSessão OrdináriaNotíciaPTValdemir Dias

11/03/2022 11:05:00

Durante a Sessão Ordinária desta sexta-feira, 11, o vereador Valdemir Dias (PT) iniciou o discurso falando sobre o programa de habitação popular, que, nas palavras dele, foi abandonado tanto nas esferas do Governo Federal, quanto na Gestão Municipal. “Só em Vitória da Conquista, várias unidades habitacionais do Programa Minha Casa, Minha Vida foram extintas. E eu faço o questionamento aos colegas do legislativo: “Me mostrem um bairro e um programa de habitação popular da atual gestão ou da gestão passada”, disse.

Valdemir falou ainda sobre uma série de denúncias a respeito da cobrança indevida do fardamento escolar para alunos da rede municipal de ensino. “Fardamento escolar de até R$ 40,00 que está sendo cobrado dos alunos. Estamos num período de fome, desemprego e, se as famílias não têm condição de comer, como vão comprar o fardamento?”, indagou.

Por último, Dias cobrou da prefeitura a distribuição gratuita do fardamento para os alunos e ressaltou que “não se pode mandar um aluno para casa simplesmente porque a família não tem recurso para comprar a farda”. Ele ressaltou que a Comissão de Educação da Câmara de Vereadores será acionada para ir ao Executivo Municipal cobrar solução para as demandas da educação.

Março 2024