Câmara Municipal de Vitória da ConquistaSessão OrdináriaNotíciaPTMárcia Viviane
11/03/2022 10:25:00
A vereadora Viviane Sampaio (PT) iniciou o pronunciamento na Sessão Ordinária realizada na manha desta sexta-feira, 11, no plenário da Câmara Municipal, falando do Projeto de Lei nº 191/2002, que autoriza a exploração de garimpo em terras indígenas: “Milhares de pessoas gritavam pedindo pela não-aprovação do projeto e mesmo assim os parlamentares o aprovaram em regime de urgência”, lamentou.
Em seguida, foi solidária à vice-presidente do Simmp, Greyssi Reis, que usou a Tribuna Livre para falar sobre a lei do piso salarial do magistério: “ A prefeita divulgou um vídeo falando que o município iria cumprir a lei, mas na prática não foi isso o que aconteceu. O Governo Municipal desconfigurou o plano de carreira dos professores municipais”, afirmou
Por fim, a vereadora repudiou a ação que considerou “truculenta” por parte da prefeitura, no Assentamento Terra Nobre: “Parecia cena de guerra com aparato policial. Nenhum ser humano vai se abrigar em barracos por opção e sim por não ter, no município, um projeto de habitação popular”, salientou.