Imagem Lúcia Rocha anuncia investimentos para recuperação de estradas da Zona Rural

Lúcia Rocha anuncia investimentos para recuperação de estradas da Zona Rural

Câmara Municipal de Vitória da ConquistaSessão OrdináriaNotíciaLúcia RochaMDB

04/03/2022 10:05:00


Na sessão da Câmara Municipal desta sexta-feira, 04, a vereadora Lúcia Rocha (MDB) afirmou que seu mandato vem recebendo pedidos de melhorias nas estradas da Zona Rural. “Como é de conhecimento de todos, temos uma enorme extensão rural que faz parte de nossa cidade, o que dificulta o atendimento de forma mais rápida desses pedidos da população sertaneja”, destacou a vereadora. Ela frisou que “a prefeitura tem se esforçado para estar presente, atuando nessas intervenções, patrolando as estradas, cascalhando, recuperando as vias e oferecendo uma melhor condição de vida ao homem e à mulher do campo”. 

Em sua fala, informou que um conjunto de localidades vai receber investimentos, “fruto de uma megaoperação do poder público municipal”: Mãe Eleotéria, Periperi à Cabeceira, Povoado de Pedra Branca, Batalha, Lagoa de José Luís à Lixa, Inhobim à Matinha, Lagoa de Melquiades, Baixa do Arroz a Pedra Mole, do distrito de Bate Pé ao Ribeirão, povoado de Saguim ao Baixão, Lagoa de Maria Clemência, Pradoso à Gameleira, da BR-116 ao povoado de Itaipu, Periperi ao povoado de Caiçara.

“Esse é o esforço da prefeita Sheila Lemos (DEM) em atender àqueles que mais precisam de atenção, pois residem distante do centro do município e carecem de infraestrutura adequada”, afirmou Lúcia.

Mês das mulheres – A parlamentar ainda destacou o mês de março, período de destaque para a luta das mulheres, e ações de seu mandato para o segmento: “o Hospital da Mulher ou um Centro Integral de Saúde da Mulher, localizado na Zona Oeste, para atender principalmente mulheres de baixa renda, oferecendo os mais diversos serviços e atendimentos; o fortalecimento do empreendedorismo feminino, tenho muito orgulho de ser uma das madrinhas das Marias do Bairro, mulheres que buscam no empreendedorismo uma nova ferramenta para atrair renda para suas casas e famílias; o combate à violência contra a mulher, através de campanhas de conscientização; a instalação de uma rede de proteção municipal a essas mulheres, com acompanhamento psicológico, jurídico e outros, a fim de dar a elas o apoio necessário”. 

Lúcia pondera que se trata de um mês de comemoração, mas também de luta. “Estaremos juntas, e aqui citar também a colega vereadora Viviane, mulher, que divide comigo este parlamento. A defesa dos direitos da mulher é uma causa de todos, inclusive desta casa”, falou. 

Partido renovado – A vereadora falou de seu partido, o MDB, que em “Conquista caminha para o futuro, unido e motivado”. Lúcia informou que a direção da sigla esteve com a prefeita Sheila Lemos e reafirmou o compromisso com Vitória da Conquista. “Uma executiva que pensa e quer dar à gestão municipal o apoio político necessário”, disse. Ela frisou que “somos um partido que conta com quatro vereadores nessa Casa legislativa, o que demonstra a nossa força política e representatividade”. Lúcia ainda relembrou o ex-prefeito Herzem Gusmão, “considerado o melhor prefeito da história de nossa cidade”.


 



Prestação de Contas Anual
Acesse o Prestação de Contas
  Live Offline
Rádio Câmara 90.3
Rádio Câmara 90.3
Facebook
Calendário

Abril 2024
12

Seg

Ter

Qua

Qui

Sex

Sab

Dom

1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
11
12
13
14
15
16
17
18
19
20
21
22
23
24
25
26
27
28
29
30