Imagem Luciano diz que obras do seu mandato são fruto de emendas de deputados

Luciano diz que obras do seu mandato são fruto de emendas de deputados

Câmara Municipal de Vitória da ConquistaSessão OrdináriaNotíciaLuciano GomesPCdoB

04/03/2022 10:30:00

O vereador Luciano Gomes usou a tribuna da Câmara Municipal, na manhã desta sexta-feira, 04, durante a Sessão Ordinária, para criticar que considera absurdo o fato de alguns colegas vereadores que se apoderam da lista de serviços que a prefeitura vai executar para tomar posse da obra como sendo de autoria do mandato. “Essas obras têm a participação dos 21 vereadores, é um absurdo colocar como sua”, afirmou. Ele citou que foi criado um cronograma de serviços baseado no que cada um indicou, mas que não tem pai de criança e, se tiver, são os 21 vereadores e mais a administração pública.

Ele reafirmou seu posicionamento como vereador de oposição. “Não traio a minha bancada e tenho minhas posições quando voto, mas continuarei sendo coerente às minhas ideologias”, disse, acrescentando: “Devo ser o vereador com mais obras na cidade, mas com emendas dos meus deputados; não tem nada da prefeitura e nem do Governo do Estado, sou leal aos meus deputados, não me deixo ser usado por ninguém. Não confunda lealdade com submissão”, falou.

Por fim, Luciano ressaltou que “as obras do município que indicamos em nossas bases devem ser respeitadas pelos secretários” e lembrou que o vereador tem mandato eletivo e que eles [os secretários] podem ser trocados a qualquer momento. “É preciso respeitar os mandatos individuais e a prefeita precisa saber disso”, concluiu.