Imagem “Há uma diferença entre cestas básicas e kits de alimentos e higiene”, rebate Chico Estrella

Câmara Municipal de Vitória da ConquistaSessão OrdináriaNotíciaChico EstrellaPTC

25/02/2022 11:15:00

Durante pronunciamento na Sessão Ordinária da Câmara Municipal de Vitória da Conquista (CMVC), realizada na manhã desta sexta-feira, 25, o vereador Chico Estrella (PTC) rebateu as críticas feitas pelo vereador Alexandre Xandó (PT) sobre a distribuição dos donativos que se encontram no Ginásio de Esportes Raul Ferraz. Para ele, há uma diferença entre cestas básicas e kits de alimentos e higiene. “Os kits são bem diferentes das cestas básicas, vereador”, afirmou.

Na oportunidade, ele aproveitou para ler uma nota enviada pela Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social sobre a logística de distribuição desses donativos. “A prefeita, cumprindo sua responsabilidade de garantir proteção social às famílias conquistenses afetadas pelas chuvas, vem se articulando  com todos os níveis  de governos para prestar assistência emergencial de forma responsável e prioritária”, diz a nota. Chico informou que o Ministério da Cidadania enviou para Vitória da Conquista, 2.106 cestas básicas e ressaltou que o município poderá receber mais donativos. “É importante reafirmar que as ações humanitárias continuam e seguirão com os esforços diário dos servidores municipais”, pontuou.

Chico respondeu aos questionamentos do vereador Valdemir Dias (PT), que tratou sobre o interstício dos professores da Rede Municipal. “Gostaria de lembrar ao vereador Valdemir que ele pode contar comigo nessa pauta e nos comprometemos em levar essa demanda para ser discutida junto à prefeita Sheilla Lemos. Você pode contar comigo, como líder da prefeita nessa Casa”, afirmou.

Chico encerrou o pronunciamento enaltecendo o trabalho desenvolvido pelo vereador Alexandre Xandó (PT). “Ele cumpre muito bem o seu trabalho nesta Casa, que visa defender o povo pobre e o povo carente. Porém, devemos defender também que respostas dadas e justificadas não precisam ser rebatidas”, pontuou.

Março 2024