Imagem Lúcia Rocha volta a cobrar construção da Barragem do Rio Pardo

Lúcia Rocha volta a cobrar construção da Barragem do Rio Pardo

Câmara Municipal de Vitória da ConquistaSessão OrdináriaNotíciaLúcia RochaMDB

23/02/2022 10:35:00

Durante pronunciamento na Sessão Ordinária da Câmara Municipal de Vitória da Conquista (CMVC), realizada na manhã desta quarta-feira, 23, a vereadora Lúcia Rocha (DEM) destacou a visita que fez ao local onde deveria ser construída a Barragem do Rio Pardo. Ela destacou as possibilidades de desenvolvimento socioeconômico que representa para a Região Sudoeste a construção da barragem. “Muito dinheiro já se foi gasto com estudos e projetos, mas a execução da obra não tem, sequer, data prevista. Até quando teremos que esperar? Até quando teremos que sofrer com esse atraso? Até quando Vitória da Conquista terá que esperar por essa obra, que pode ser o grande passo para o avanço de nossa cidade?”, questionou a vereadora.

Lúcia denunciou a precariedade que se encontra a estrada que liga a BR-116 ao Distrito de Inhobim e a cidade de Encruzilhada. “A via está cheia de buracos, podendo causar graves acidentes. Precisa ser feito também o serviço de roçagem e, por isso, quero chamar a atenção do Governo do Estado para que realize essas melhorias”, afirmou.

A vereadora também cobrou demandas do distrito de São João da Vitória (Batuque). “A comunidade precisa de melhorias urgentes. A localidade sofreu com as fortes chuvas que atingiram a Zona Rural e a avenida principal ficou deteriorada, a praça necessita de revitalização, eles precisam fazer um serviço para melhorar o escoamento da água, com a instalação de novas manilhas, manilhas maiores. Além disso, a quadra poliesportiva necessita de manutenção, são uma série de demandas, onde eu peço ao poder público uma atenção especial”, reivindicou.

A vereadora voltou a cobrar a revitalização do canteiro central da Avenida Francisco Sabino, no Bairro Vila América. “A cratera está gigante, trazendo grandes riscos para a comunidade e, por isso, mais uma vez, chamar a atenção da Secretaria de Infraestrutura”, afirmou. Lúcia cobrou também a revitalização da Praça Zumbi dos Palmares, no Vila América. “Aquela região carece de espaços de lazer, então é importante investir nessas ações naquela localidade”, pontuou.

Lúcia encerrou o pronunciamento agradecendo o carinho que recebeu na final do campeonato do bairro Pedrinhas.

Março 2024