Imagem Luciano destaca avanço na implantação de sistema de água em São Joaquim 1, 2 e Capinal

Câmara Municipal de Vitória da ConquistaSessão OrdináriaNotíciaLuciano GomesPCdoB

23/02/2022 11:10:00

Na sessão da Câmara Municipal desta quarta-feira, 23, o vereador Luciano Gomes (PCdoB) destacou ação de seu mandato no Povoado de Duas Vendas e a alegria de poder reencontrar as pessoas, tomando os cuidados sanitários de combate à Covid-19. Em sua fala, pediu ação da Secretaria de Desenvolvimento Rural no Povoado de Jiboia.

Luciano festejou avanço da obra do sistema de água que vai abastecer moradores do Capinal e de São Joaquim 1 e 2. Segundo ele, já foram feitas mais de 400 ligações de água e a obra segue em ajustes finais. “Sou incansável na luta para dar qualidade de vida ao homem do campo”, falou. Luciano avalia que o acesso à água é fundamental para isso.

O parlamentar ressaltou que a ação é fruto do compromisso do governador Rui Costa (PT) que, segundo Luciano, se preocupa com a população mais pobre e tem o compromisso de levar água para quem não tem acesso. Ele ponderou que a prefeitura não possui condições de levar água para mais de 300 povoados, daí a necessidade de atuação do Estado.

O vereador ainda frisou a necessidade de manutenção dos sistemas de água implantados e afirmou que gestões anteriores não tiveram esse cuidado. Ele explicou que levou à prefeita Sheila Lemos (DEM), experiências de outras cidades para o cuidado com esses sistemas. “Tô confiante que a prefeita vai adotar essas medidas”, falou.