Imagem Comissão de Direitos Humanos visita escola que abriga famílias atingidas pelas chuvas

Câmara Municipal de Vitória da ConquistaNotíciaMárcia Viviane Comissão de Direitos Humanos, Cidadania e Defesa da MulherAlexandre Xandó

19/02/2022 09:45:00

Nesta sexta-feira, 18, a vereadora Viviane Sampaio (PT) e o vereador Alexandre Xandó (PT), representando a Comissão de Direitos Humanos da Câmara de Vereadores de Vitória da Conquista, visitaram a Escola Municipal Professora Celina de Assis, onde três famílias ainda estão abrigadas por conta das chuvas de dezembro.

“Nós recebemos a manifestação dessas famílias e viemos verificar o que está acontecendo. O relato é que ainda não tem respostas por parte da prefeitura a respeito do aluguel social, por exemplo, e não existe previsão de quando irão voltar para suas casas”, diz a vereadora Viviane, presidente da comissão. A maior preocupação das famílias é por conta do retorno das aulas, na próxima segunda (21).

Segundo o vereador Alexandre Xandó, “a prefeitura já teve tempo suficiente para resolver a situação, recursos emergenciais chegaram e até agora essas famílias estão aqui. Viemos em busca de esclarecimentos e para dar o nosso apoio. É uma situação que deveria ser tratada com mais sensibilidade por parte da prefeitura”.

Em conversa com os representantes da comissão, as assistentes sociais da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social, que estavam na escola, afirmaram que ainda não havia uma definição sobre a saída das famílias do local, mas que o processo seria feito com diálogo e transparência.