Imagem Viviane Sampaio destaca visita da Comissão de Saúde às Unidades Básicas de Saúde

Viviane Sampaio destaca visita da Comissão de Saúde às Unidades Básicas de Saúde

Câmara Municipal de Vitória da ConquistaSessão OrdináriaNotíciaPTMárcia Viviane

18/02/2022 10:25:00


Durante pronunciamento na Sessão Ordinária da Câmara Municipal de Vitória da Conquista (CMVC), realizada na manhã desta sexta-feira, 18, a vereadora Viviane Sampaio (PT) destacou a visita da Comissão de Saúde, representada por ela e pelo vereador Ricardo Babão (PCdoB) às Unidades de Saúde da Família do Nova Cidade e Pedrinhas, e na Policlínica de Atenção Básica do Panorama.

“Infelizmente encontramos uma situação precária na Unidade de Saúde do Nova Cidade, percebemos problemas estruturais e o Centro de Odontologia, por exemplo, não tem condições de atender a população. Por isso, o atendimento odontológico foi suspenso, prejudicando as pessoas que precisam do serviço”, disse.

Segundo a vereadora, um relatório contendo todos os problemas identificados nas unidades será elaborado e entregue à prefeita Sheila Lemos (DEM), à secretária Municipal de Saúde, Ramona Cerqueira, ao Ministério Público e ao Conselho Municipal de Saúde. A vereadora destacou a falta de incentivo aos profissionais do SAMU 192 e a quantidade de especialistas, que estão sobrecarregados no Gripário Municipal. “Cadê os recursos que a Secretaria de Saúde recebeu especificamente para combater a Covid?”, questionou.

Ao finalizar sua fala, Viviane Sampaio destacou a visita da Comissão de Direitos Humanos, Cidadania e Defesa da Mulher, da qual ela faz parte, à Escola Municipal Celina de Assis Cordeiro, no Bairro Jardim Valéria, onde se encontram três famílias em abrigos e que ainda não foram realocadas para outro local, já que as aulas na escola vão recomeçar na próxima semana. 

 



Prestação de Contas Anual
Acesse o Prestação de Contas
  Live Offline
Rádio Câmara 90.3
Rádio Câmara 90.3
Facebook
Calendário

Março 2024
11

Seg

Ter

Qua

Qui

Sex

Sab

Dom

1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
11
12
13
14
15
16
17
18
19
20
21
22
23
24
25
26
27
28
29
30
31