Imagem Dudé cobra ações efetivas para combater inundações provocadas pelas chuvas em Vitória da Conquista

Câmara Municipal de Vitória da ConquistaSessão OrdináriaNotíciaLuis Carlos DudéMDB

18/02/2022 11:25:00

Durante a Sessão Ordinária desta sexta-feira, 4, o presidente da Câmara Municipal, Luís Carlos Dudé (MDB), destacou a questão das águas pluviais no município de Vitória da Conquista e ressaltou a estrutura geográfica do município que se compõe em formato de bacia e, neste sentido, é propício para os alagamentos de ruas e avenidas durante o período de chuvas, em especial, nas regiões de Lagoa das Flores e Choça, por exemplo.

O edil exemplificou a situação da cidade de Petrópolis, no Rio de Janeiro, onde mais de 100 pessoas já perderam as vidas por conta dos desmoronamentos em decorrência da falta de estrutura, após as chuvas que acontecem no local.

“Isto é resultado da falta de comprometimento politico, por não fazerem aquilo que deveria ser feito; no caso de Petrópolis, o aviso foi dado em 2011”, disse. Dudé exemplificou ainda alguns problemas que já ocorreram em Vitória da Conquista em decorrência das chuvas e questionou: “cadê o comprometimento politico para melhorar a vida das pessoas neste sentido?”.

O presidente falou ainda sobre os custos para uma obra efetiva em Vitória da Conquista,  que combata as inundações no período de chuvas, o que, no seu ponto de vista, deve custar cerca de R$ 250 milhões de reais, Para isso, é importante, citou ele, a “boa vontade política”. Ele relatou obras realizadas pelo ex-deputado federal Coriolano Sales. “É preciso vontade política para fazer, nós sabemos que Vitória da Conquista tem crescido pela força do seu povo”, finalizou.