Imagem Chico pede paciência à população e diz que Secretaria de Infraestrutura está promovendo intervenções nas áreas atingidas palas chuvas

Câmara Municipal de Vitória da ConquistaSessão OrdináriaNotíciaChico EstrellaPTC

18/02/2022 11:35:00

O líder do Governo na Câmara, vereador Chico Estrela (PTC), iniciou o pronunciamento na Sessão Ordinária realizada no Plenário da Câmara, na manhã desta sexta-feira, 17, relatando visita do ex deputado Clóvis Flores ao seu gabinete: “Ele demonstrou apoio à nossa pré-candidatura a deputado estadual nas eleições deste ano”. Ele também parabenizou o colega vereador Subtenente Muniz (Avante), por cobrar a realização de melhorias na cidade pela Secretaria de Infraestrutura.

“Fui um dos grandes críticos quando nomearam o senhor Jackson Yoshiura à secretaria e, hoje, me desculpo com ele, que fez uma revolução naquela secretaria”, disse, acrescentando: “Temos alguns apêndices que não o deixam trabalhar”. Segundo Chico, pessoas que têm prazer em reprovar projeto na secretaria só para atrapalhar o crescimento da cidade. “Temos que tomar uma providência para acabar com o entrave daquela secretaria”. Disse que é preciso levar ao conhecimento da prefeita esses acontecimentos para que ela possa tomar as medidas cabíveis. “É inaceitável que um alvará fique preso lá por 4, 5, 6 meses esperando aprovação”, salientou.

O líder do governo falou sobre a situação dos bairros atingidos pelas chuvas, inclusive o Renato Magalhães: “Ruas alagadas que já deveriam ter sido asfaltadas, devemos dar tempo e entender a burocracia, mas até que isso se resolva temos que dar atenção a essa população. Pouco me importa se a Olivia Flores não foi terminada, temos que brigar para que os bairros periféricos sejam atendidos”, afirmou.

Chico explicou que é preciso entender que as contratações por inexigibilidade é uma forma de contratar mais rápido para não esperar o tempo da licitação. “Sou contra essas assessorias que vêm de fora, pois na prefeitura tem pessoas competentes que podem fazer esse trabalho”, criticou.

Por fim, disse que é preciso analisar e levar ao conhecimento das pessoas que as fortes chuvas que prefeita não pode resolver todos os problemas de uma só vez. Disse isso se referindo aos problemas ocasionados pelas fortes chuvas que têm assolado a região. “Temos que ter paciência porque aos poucos os problemas estão sendo resolvidos”, finalizou.

Março 2024