Logo da Câmara de Vitória da Conquista
Imagem Jornada Pedagógica 2022 marca início do ano letivo em Vitória da Conquista

Jornada Pedagógica 2022 marca início do ano letivo em Vitória da Conquista

Câmara Municipal de Vitória da ConquistaNotíciaLuis Carlos DudéValdemir DiasComissão de EducaçãoAlexandre Xandó

16/02/2022 14:35:00


Para abrir o ano letivo em Vitória da Conquista, foi realizada pela Secretaria Municipal de Educação, nesta quarta-feira, 16, a Jornada Pedagógica 2022. Abordando a temática Educação em Movimento: desafios, possibilidades e garantia das aprendizagens, a abertura do evento aconteceu no auditório do Centro Municipal de Atenção Especializada (Cemae). 

Além dos profissionais da educação, estiveram presentes no evento, a prefeita Sheila Lemos (DEM), o presidente da Câmara Municipal de Vitória da Conquista (CMVC), Luís Carlos Dudé (MDB), e o secretário municipal de Educação, Edgard Larry. Segundo Lemos, é uma alegria enorme retornar com as aulas 100% presenciais a partir da próxima segunda-feira, 21. A prefeita ainda comemorou o novo piso salarial dos professores, reajustado para R$ 3.845,63 (33,24%). Durante o evento, novos diretores também foram empossados. 

O presidente da Câmara, Luís Carlos Dudé, enfatizou a importância da educação e do retorno às aulas após dois anos de pandemia. “O início das aulas presenciais traz uma nova perspectiva para as nossas crianças, para os pais, professores e para cada um de nós que sonhamos com esse retorno. Não podemos conceber um mundo sem educação e esse período sem aulas nos mostrou como ela é importante para o desenvolvimento da Nação”, disse, acrescentando que a Câmara aprovou uma lei, de autoria do seu mandato, que cria o Diploma Padre Palmeira, para homenagear seis profissionais da área de educação. “É uma homenagem simbólica, mas de coração”, afirmou. 

De acordo com Sheila Lemos, muitos desafios serão enfrentados devido à pandemia da Covid-19. “É um momento de retorno, nós ainda vamos enfrentar algumas dificuldades nesses primeiros meses, porque a gente sabe que ainda existe a pandemia”, disse. 

Ela destacou a importância no uso de máscaras e higienização das mãos. Ainda, desejou boas-vindas a todos nesse novo ano letivo. “Desejo boas-vindas a todos os alunos, que os pais e alunos sintam-se abraçados. Também desejo aos professores um ano de 2022 de muito sucesso”.

Aplaudida de pé pelo público ao final do seu pronunciamento, a prefeita afirmou que a educação é imprescindível para o crescimento humano e desenvolvimento da sociedade. “E fato é que o professor está na base desse processo, está na base da formação do cidadão. Não há evolução sem o professor, sem a professora”, enfatizou. Para ela, os professores são essenciais na construção de uma sociedade justa e igualitária. 

Já o secretário de educação, Edgard Larry, falou da importância da educação e os esforços feitos para o retorno presencial das aulas. Para ele, a área da educação é extremamente importante, desafiadora e oferece a possibilidade de vencer vários obstáculos. “Não estamos poupando esforços para que a gente possa construir uma educação da forma como ela deve ser, de forma a colocar nosso município em destaque, não só no cenário baiano, como no nacional”, declarou. 

Segundo o secretário, os cuidados contra a Covid-19 devem ser redobrados e a Secretaria de Educação está buscando cumprir com todos os protocolos de segurança nas escolas, inclusive, disponibilizando itens de higiene para os alunos e profissionais de todas as escolas. 

Também estavam presentes na abertura da Jornada Pedagógica, o presidente da Comissão de Educação da Câmara, vereador Valdemir Dias (PT), e o vereador Alexandre Xandó (PT). 

 



Prestação de Contas Anual
Acesse o Prestação de Contas
  Live Offline
Rádio Câmara 90.3
Rádio Câmara 90.3
Facebook
Calendário

Janeiro 2023
0

Seg

Ter

Qua

Qui

Sex

Sab

Dom

1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
11
12
13
14
15
16
17
18
19
20
21
22
23
24
25
26
27
28
29
30
31