Imagem Lúcia destaca eleição de Diretório e Executiva Municipal do MDB e importância da legenda

Câmara Municipal de Vitória da ConquistaSessão OrdináriaNotíciaLúcia RochaMDB

16/02/2022 11:15:00

A vereadora Lúcia Rocha (MDB) iniciou o pronunciamento na Sessão Ordinária desta quarta-feira, 16, lembrando da evolução democrática no Brasil: “Desde os primórdios das civilizações, a humanidade se reúne em grupos, com pessoas com objetivos comuns. Com a democracia, os partidos políticos floresceram”, disse.

Lúcia explicou que os partidos nada mais são que um grupo de pessoas unidas para promoverem o interesse nacional, professando a mesma doutrina política,  com ideais semelhantes, que se organizam e visam contribuir com a sociedade. A vereadora lembrou que atualmente, no Brasil, existem 32 partidos políticos, e disse que o MDB é o primeiro por sua criação e importância no processo de redemocratização e pluralização política do país.

“No último sábado, elegemos o diretório e a executiva municipal do MDB, um evento lindo, com a presença de todos os vereadores do partido que ocupam merecidamente assento nesta Casa legislativa”, salientou, acrescentando: mostramos à sociedade civil e aos grupos políticos que o nosso MDB é forte, é unido e está pronto para 2022”.

A vereadora finalizou agradecendo aos vereadores que estavam presentes, citando-os nominalmente: “Cito Adinilson, Bibia e a Dudé, de forma mais extensa, pois ele abriu mão da sua pré-candidatura a deputado estadual para contemplar Vitória da Conquista com sua pré-candidatura a deputado federal pelo MDB, mostrando para Conquista o quanto está disposto a pensar um MDB mais coeso e uma Conquista mais forte”, finalizou.