Imagem Chico Estrella responde a questionamentos sobre reajuste do piso salarial dos professores

Câmara Municipal de Vitória da ConquistaSessão OrdináriaNotíciaChico EstrellaPTC

16/02/2022 11:30:00

Durante pronunciamento na Sessão Ordinária da Câmara Municipal de Vitória da Conquista (CMVC), realizada na manhã desta quarta-feira, 16, o vereador Chico Estrella (PTC), líder do Governo, aproveitou o pronunciamento para responder aos questionamentos feitos por alguns vereadores.

O reajuste ao piso nacional dos professores foi o primeiro ponto que Chico esclareceu, respondendo aos vereadores Valdemir Dias e Alexandre Xandó, ambos do PT. Chico alegou que a Lei 11.738 estipula aplicação do reajuste para a carreira inicial e para os professores de 40h. “A prefeita tem feito o máximo possível para valorizar os professores e os servidores do município. Enquanto a Frente Nacional de Prefeitos ainda discute a viabilidade desse reajuste, a prefeita se antecipou e determinou o cumprimento dessa portaria com o devido aumento para o magistério”, defendeu o vereador.

Em relação às cobranças dos vereadores Nildo Freitas (PSC) e Andreson Ribeiro (PCdoB), que criticaram a qualidade dos serviços prestados pelas empresas contratadas pelo Governo Municipal, o líder da prefeita afirmou que elas já estão sendo convocadas para arcar com os devidos prejuízos.

O vereador ainda criticou o discurso de alguns colegas de oposição que “insistem em jogar o público contra a administração pública”. Chico encerrou o pronunciamento afirmando que essas estratégias não são efetivas. “Elas mais atrapalham do que ajudam”, concluiu.