Imagem Luciano Gomes anuncia projetos de acesso à água para a Zona Rural

Luciano Gomes anuncia projetos de acesso à água para a Zona Rural

Câmara Municipal de Vitória da ConquistaSessão OrdináriaNotíciaLuciano GomesPCdoB

16/02/2022 11:00:00

Na sessão da Câmara Municipal desta quarta-feira, 16, o vereador Luciano Gomes (PCdoB) anunciou uma série de ações para levar água à população da Zona Rural do município. Ele destacou a abertura de um poço artesiano no povoado de Lixa, com vazão de 20 mil litros por hora. Segundo Luciano, no dia de hoje uma equipe técnica confirmou a vazão e a qualidade da água. “Levar água para a Zona Rural, para quem precisa, não tem dinheiro que pague uma alegria, uma emoção como essa”, falou. O vereador reafirmou compromisso com a comunidade e informou que o próximo passo é instalar o poço para levar água para toda a comunidade.

Em sua fala, o edil também informou que o problema de um sistema de água no povoado de Boa Vista foi resolvido e que, com isso, a água foi liberada para a comunidade. Luciano frisou que foi quem mais conseguiu sistemas simplificados de água para a Zona Rural, com o apoio do deputado estadual Jurandy Oliveira (PP). Ele ainda destacou que foram projetos que resultaram em água de boa qualidade e com vazão.

Luciano explicou que foi retomada uma obra que atenderá cerca de 450 famílias com água nas torneiras nas comunidades de São Joaquim 1 e 2, e Capinal. De acordo com o vereador, a tubulação já chegou e a obra terá continuidade.

Ele lembrou que em sua gestão como presidente da Casa, foi firmado um novo contrato entre a prefeitura e a Embasa, com o acordo de que 3% do faturamento bruto da empresa deverá ser revertido em obras e e serviços para levar água tratada para quem precisa. Luciano afirmou que vem cobrando o cumprimento dessa regra e outras ações da Embasa, como sistemas de água em outras localidades.

Ponte – Luciano se dirigiu à comunidade de Santa Marta e Goiabeira para informar que levou ao Governo do Estado a demanda por uma ponte. Ele garantiu que já existe uma emenda parlamentar de R$ 500 mil, mas o projeto feito pela prefeitura é de R$ 1,2 milhão. Segundo o vereador, em agenda com o secretário de Infraestrutura da Bahia, Marcus Cavalcanti, além da ponte, será feita uma via de acesso à região de Pé de Galinha, que ficou ilhada com a construção do aeroporto Glauber Rocha.