Imagem Luciano destaca reuniões em Salvador para apresentação de demandas do município

Luciano destaca reuniões em Salvador para apresentação de demandas do município

Câmara Municipal de Vitória da ConquistaSessão OrdináriaNotíciaLuciano GomesPCdoB

11/02/2022 11:00:00

Durante pronunciamento na Sessão Ordinária da Câmara Municipal de Vitória da Conquista (CMVC), realizada na manhã desta quarta-feira, 9, o vereador Luciano Gomes (PCdoB) elogiou o trabalho que o Governo do Estado tem realizado no município e destacou a atuação do secretário de Infraestrutura do Estado da Bahia, Marcus Cavalcanti, com quem esteve reunido na quinta-feira, 10. “Diga-se de passagem, um dos melhores secretários da Bahia. Eu chego a compará-lo com o senador Otto Alencar quando esteve nesse cargo, pela capacidade de trabalho, a competência e vontade de ajudar a Bahia e os baianos”, elogiou.

Gomes aproveitou para elencar algumas das solicitações que fez ao secretário durante o encontro, a exemplo da construção de um novo acesso ao Povoado Pé de Galinha, pela BR-116, e a licitação para reforma da estrada da Limeira.

Cerb – O vereador relatou que esteve em reunião na Companhia de Engenharia Hídrica e de Saneamento da Bahia (Cerb), em busca de solução para a falta de água em algumas localidades, principalmente da Zona Rural do município. “Levamos a proposta de criação de uma central para resolver de uma vez por todas o problema do abastecimento de água no município de Vitória da Conquista”, revelou. Ele disse que apresentará a proposta também à prefeita Sheila Lemos (DEM). “Todos nós queremos o melhor para a população”, apontou.

Comissão de Agricultura – Luciano destacou que esteve também na Embasa, em Vitória da Conquista, juntamente com os colegas da Comissão de Agricultura (Adinilson Pereira (MDB) e Edjaime Rosa Bibia (MDB)), cobrando investimentos no município. Na oportunidade, recebeu a garantia de que a região de Cabeceira do Jiboia receberá água da Embasa através de obra que deve ser concluída até o próximo ano. “Ontem conversei com Ivan Maia, assessor especial do presidente, e falamos sobre essas demandas. A gente sabe o quanto é importante a água tratada para a saúde da população”, disse Luciano, comemorando a conquista.