Imagem Valdemir cobra apresentação de projeto para pavimentação do bairro Cidade Modelo

Câmara Municipal de Vitória da ConquistaSessão OrdináriaNotíciaPTValdemir Dias

11/02/2022 10:50:00

Durante a Sessão Ordinária desta sexta-feira, 11, o líder da Bancada de Oposição, Valdemir Dias (PT), iniciou o discurso criticando a aprovação por parte da Câmara dos Deputados do PL 6.299/2002, conhecido como “PL do veneno”, por 301 votos a favor e 150 contrários.

Valdemir ressaltou que este projeto visa flexibilizar ainda mais o uso de agrotóxicos, substâncias cancerígenas que são proibidas em praticamente todos os países e agora serão liberadas no Brasil, o que qualificou como um verdadeiro absurdo e afirmou que é importante eleger o ex-presidente Lula (PT) nas eleições presidenciais deste ano para que ele recoloque o país nos eixos.

O edil relatou que muitos bairros estão em calamidade pública como o Cidade Modelo, Miro Cairo, Jardim Guanabara, Jardim Valéria, dentre outros, e afirmou ter recebido diversos vídeos mostrando verdadeiras lagoas nas ruas e disse que a prefeitura precisa fazer asfaltamento nestas localidades.

O vereador disse que é dever da Câmara buscar recursos e a prefeita Sheila Lemos (UB) disse que não desprezaria nenhum centavo de emendas parlamentares, por isso conseguiu junto ao deputado federal Jorge Solla (PT) uma quantia de R$ 1 milhão que deverá ser destinada para a pavimentação do bairro Cidade Modelo, o que considerou não ser muito, mas deverá amenizar os problemas enfrentados pela comunidade.

Valdemir também afirmou que até o momento o recurso não foi liberado porque a prefeitura não apresentou o projeto de obras de pavimentação na localidade. Por fim, cobrou do Poder Executivo a conclusão de obras como o Parque do Rio Verruga, Poço Escuro e a Catedral das Flores, que deveriam ser realizadas através dos recursos dos Finisa I e II.