Imagem Fernando Jacaré solicita ações efetivas para o transporte coletivo de Vitória da Conquista

Câmara Municipal de Vitória da ConquistaSessão OrdináriaNotíciaPTFernando Jacaré

11/02/2022 10:10:00

Durante pronunciamento na Sessão Ordinária da Câmara Municipal de Vitória da Conquista (CMVC), realizada na manhã desta sexta-feira, 11, o vereador Fernando Jacaré (PT) destacou inicialmente as dificuldades enfrentadas pela população com a situação dos buracos nas ruas da cidade.

“O município tem que fazer uma força-tarefa emergencial nas ruas,  a exemplo da Rua F e tantos outros locais da cidade. Vários lugares  precisam da amparo da Embasa, que não tem realizado os consertos dos buracos de forma efetiva. São situações que a Câmara precisa se levantar e buscar melhorias”, destacou.

Jacaré salientou também as dificuldades enfrentadas pelos usuários do transporte  público municipal, e denunciou a demora dos coletivos nos bairros periféricos de Vitória da Conquista: “ Hoje mesmo, o morador da Urbis 6, o senhor Wanderlei, reclamou da demora dos ônibus que vão do bairro até a Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia- Uesb”, disse.

Ao finalizar o discurso, o edil falou sobre a situação precária das unidades de saúde tanto da Zona Urbana quanto na Zona Rural de Vitória da Conquista e o esgotamento da  Unidade de Pronto Atendimento do município -UPA, em decorrência da falta de médicos nos postos de saúde dos bairros. Por último, ele pediu que Câmara de Vereadores continue com o papel importante de fiscalização e realização de debates para esses assuntos que “estão esquecidos pelo legislativo e que cabe à Casa do Povo buscar apoio para que estas solicitações sejam efetivadas.