O vereador, líder da Bancada de Oposição da Câmara Municipal de Vitória da Conquista, Valdemir Dias (PT) iniciou seu pronunciamento na Sessão Ordinária desta quarta-feira, 09, relatando sua alegria em estar de volta às sessões da Casa e lembrou que 2022 será um ano de muitas mudanças. Valdemir repudiou, ainda, o caso do vereador de Curitiba, Renato Freitas (PT), em uma ação ocorrida no sábado (5), durante um ato contra o racismo que resultou na invasão da Igreja do Rosário de São Benedito, no centro histórico da capital paranaense.
Eleições 2022 - “Ano de mudança, quando os brasileiros terão a oportunidade de mudar os rumos desse país”, afirmou Dias, lembrando que “a democracia nos proporciona isso”. Valdemir disse ainda que a cada período os brasileiros tem a oportunidade de avaliar deputados, presidente, senadores, vereadores, prefeitos e governadores, “e se não agirem com o que preconiza a política, podemos mudar. Por isso, esse é um ano importante”, afirmou.
O vereador ressaltou que muitos dizem que o presidente é patriota, mas questionou que patriota é esse que deixa o povo comprar osso e que a gasolina só sobe, que deixa um programa de habitação de lado. Lembrou que o povo passa fome e mora na rua. “Esse presidente que se diz patriota e entrega as nossas riquezas ao capital estrangeiro, que despreza educação, saúde e meio ambiente. Acabou bolsa família e criou um programa eleitoral que tem data e hora para acabar”, lamentou.
Por fim, ele destacou que na gestão dos ex-presidentes Lula e Dilma, ambos do PT, “todos tinham direito à alimentação e hoje não temos mais isso. O Governo Federal despreza as conquistas de politicas públicas em nosso país”, disse, afirmando: “Com certeza, vamos comemorar a vitória de nosso presidente”, concluiu.