Imagem Viviane cobra recuperação das estradas da Zona Rural

Viviane cobra recuperação das estradas da Zona Rural

Câmara Municipal de Vitória da ConquistaSessão OrdináriaNotíciaPTMárcia Viviane

09/02/2022 10:15:00


Na sessão da Câmara Municipal desta quarta-feira, 09, a vereadora Viviane Sampaio (PT) ressaltou a situação crítica das estradas da Zona Rural, impactadas pelas fortes chuvas que caíram no município. Ela frisou que na região da Roseira existem localidades com vias intransitáveis para carros, com acesso apenas a cavalo ou moto. Sampaio destacou que moradores e serviços, como equipes de saúde, têm enfrentado muitas dificuldades de locomoção porque existem regiões com estradas completamente destruídas.  

Viviane reconheceu o trabalho das subprefeituras de Bate-Pé, Inhobim e José Gonçalves, mas ressaltou que é preciso avançar diante dos prejuízos causados pelas chuvas. A vereadora afirmou que esse é um grande desafio para a prefeita Sheila Lemos (DEM), sobretudo porque a edil avalia que o ex-prefeito Herzem Gusmão (MDB) abandonou a Zona Rural na última gestão. Viviane explicou que pediu à prefeitura uma posição sobre o cronograma de reparo das vias. 

Em sua fala, anunciou que a Comissão de Saúde da Casa, da qual é presidente, fará sua primeira reunião do ano nesta quinta-feira, 10. Ela afirmou que a comissão tem recebido denúncias sobre dificuldades de marcação de consultas, no Call Center e no atendimento em hospitais credenciados à rede municipal de saúde.

A parlamentar ainda repudiou as falas do comunicador Monark e do deputado federal Kim Kataguiri (DEM-SP) no Flow Podcast, nessa terça-feira (8). Monark defendeu a existência de um partido nazista legalizado no país. Viviane frisou que defender o nazismo é crime e conclamou a população a proteger a democracia.

 

 



Prestação de Contas Anual
Acesse o Prestação de Contas
  Live Offline
Rádio Câmara 90.3
Rádio Câmara 90.3
Facebook
Calendário

Abril 2024
12

Seg

Ter

Qua

Qui

Sex

Sab

Dom

1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
11
12
13
14
15
16
17
18
19
20
21
22
23
24
25
26
27
28
29
30