Imagem Lúcia Rocha faz balanço de 2021 e reafirma compromisso com a população

Lúcia Rocha faz balanço de 2021 e reafirma compromisso com a população

Câmara Municipal de Vitória da ConquistaVereadoresSessão OrdináriaNotíciaLúcia RochaMDB

22/12/2021 10:20:00

Na sessão da Câmara Municipal desta quarta-feira, 22, a vereadora Lúcia Rocha (MDB) agradeceu por mais um ano legislativo, “com muito empenho e dedicação por nossa Vitória da Conquista”. Ela destacou que, ao longo desse período, foram apresentados e aprovados diversas indicações e projetos em benefício da população, bairros e Zona Rural do município. Ela frisou que “apesar de ser um ano muito difícil, no qual tivemos que conviver com a pandemia do coronavírus que, assolou a nossa população, foi um ano de conquistas”.

Lúcia relatou que fez cobranças de melhorias para a Zona Oeste, como pavimentação, regularização fundiária, revitalização de praças e obras de drenagem. Ela ainda destacou o pedido de revitalização dos espaços públicos, a exemplo das avenidas Brumado, a principal da Vila Serrana, as avenidas da Urbis IV e Urbis V, o Parque Lagoa das Bateias e a Reforma do Mercado Municipal do Bairro Brasil, além da construção da feira coberta da praça Abdias Menezes.

Em sua fala, Lúcia também relatou as solicitações feitas para o campo, “como a limpeza de aguadas, patrolamento e cascalhamento de estradas, extensão de rede de energia, melhoria das escolas e postos de saúde que atendem a Zona Rural, além de um melhor transporte escolar”.

Segundo Lúcia, a reforma do mercado municipal Doutor Fernando Spinola e do mercadão da praça da Bandeira continuarão sendo uma cobrança presente do seu mandato. Ela afirmou que “conseguimos avançar com a construção da feira coberta do bairro Vila América e Urbis V, fruto das minhas indicações e cobranças junto à Prefeitura Municipal”.

A vereadora também comentou os impactos das fortes chuvas: “Vimos a importância das obras de drenagem e pavimentação para os bairros Cidade Modelo, Boa Vista, Alto do Boa Vista, Bateias 01 e 02, Nenzinha Santos e Bruno Bacelar. Além dos bairros Alto da Colina, Alto da Conquista, Loteamento Porto Seguro, Vila Marina, Recanto dos Pássaros e Serrinha. Assim como o Vila Elisa, Primavera, Jardim Guanabara, Felícia, Panorama, Alvorada, Recanto das Águas, dentre outros.” Para complementar, disse que continuará “na luta para que vocês recebam as intervenções necessárias”.

Outro ponto pautado por Rocha foram suas ações pela saúde da mulher. “Não posso deixar de falar da minha luta para que a mulher receba uma atenção especial na área da saúde em Conquista, com a instalação do centro integral de saúde da mulher, além da nossa defesa para que a mulher tenha o direito à vida preservada, contra os atos de violência cometido por nossos algozes”.  Afirmou ela.

De acordo como a edil, “em parceria com a nossa prefeita Sheila Lemos (DEM), conseguimos a revitalização das praças Mármore Neto, Nossa Senhora dos Verdes, e mantivemos os cobradores do transporte público municipal em seus postos de trabalho, além da vacinação da classe dos rodoviários”, destacou a vereadora.

Ao concluir, ressaltou o reajuste salarial dos servidores municipais e o financiamento internacional de R$ 71 milhões de dólares, pleiteado pela Prefeitura Municipal. Esse recurso “tornará Vitória da Conquista em um verdadeiro canteiro de obras. Que Deus nos abençoe e nos conduza, para proporcionar à Joia do Sertão Baiano um futuro de muito crescimento e sucesso”, disse.