Imagem Dudé faz balanço das atividades em 2021: “entraremos no recesso parlamentar de cabeça erguida”

Câmara Municipal de Vitória da ConquistaVereadoresSessão OrdináriaNotíciaLuis Carlos DudéMDB

22/12/2021 11:40:00

Na sessão da Câmara Municipal desta quarta-feira, 22, o presidente da Casa, Luis Carlos Dudé (MDB), agradeceu a Deus pelo ano de 2021 e pelo trabalho realizado. Ele ainda agradeceu à parceria dos colegas, da Mesa Diretora, dos líderes de Situação, Oposição e da prefeita Sheila Lemos (DEM). Também agradeceu à população pelo acolhimento e apresentação de demandas. “Essa é a Casa do Povo e nós somos os empregados da população de Vitória da Conquista”, disse.

Dudé frisou que a Câmara vem fazendo um trabalho de forma independente pelo desenvolvimento de Conquista, “ouvindo, debatendo, concordando, discordando”, de acordo com o processo democrático. “Entraremos no recesso parlamentar de cabeça erguida”, falou.

Em sua fala, o presidente destacou investimentos aportados em Conquista por meio da articulação de seu mandato. Ele lembrou que o município recebeu cerca de R$ 8 milhões de emendas do deputado federal Arthur Maia (DEM). Dudé frisou que obras como as do Campo do Cruzeiro e pavimentações nos bairros Jurema e Alegria são fruto da ação de Maia. Ele ainda destacou que outra ação será a revitalização do mercado do bairro Brasil, “um sonho antigo daquela população e dos feirantes”.

Para Dudé, Conquista só ganha com a disputa de quem mais traz recursos para o município. “Isso é sadio para o crescimento de Vitória da Conquista”, falou. O presidente anunciou novos investimentos do deputado Arthur Maia: R$ 800 mil para a construção de uma unidade de saúde no Patagônia e mais R$ 1,2 milhão para implantação dessa unidade; R$ 310 mil para a revitalização do Campo da Creche; e R$ 800 mil para um posto de saúde em Lagoa das Flores.

Dudé falou de sua alegria em ter sido o Líder do Governo Herzem Gusmão quando da aprovação do Finisa, que garantiu R$ 105 milhões para investimentos em obras estruturantes, como a revitalização das praças do Cajá, dos Verdes e Murilo Mármore. “É Deus agindo”, disse.

O vereador destacou que agora a prefeitura busca um novo financiamento, dessa vez de US$ 71 milhões de dólares. “Nos trabalharemos nele”, afirmou. Dudé garantiu que a Câmara vai trabalhar para que os bairros de Conquista sejam beneficiados com esse financiamento internacional.