Imagem Xandó se solidariza com atingidos pelas chuvas e cobra da prefeitura plano de acolhimento

Xandó se solidariza com atingidos pelas chuvas e cobra da prefeitura plano de acolhimento

Câmara Municipal de Vitória da ConquistaSessão OrdináriaNotíciaPTAlexandre Xandó

15/12/2021 10:50:00


Na sessão da Câmara Municipal desta quarta-feira (15), o vereador Alexandre Xandó (PT) se solidarizou com as famílias atingidas pelas fortes chuvas. Ele cobrou à Prefeitura Municipal uma política de acolhimento a pessoas desabrigadas. De acordo com Xandó, na gestão do Partido dos Trabalhadores existia um plano de apoio e a prefeitura contribuía com materiais de construção e até mesmo edificação de novas moradias para pessoas com habitações danificadas por chuvas. 

Xandó advertiu que não existe um abrigo permanente para as pessoas afetadas e também cobrou agilidade da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social. Segundo o parlamentar, a Defesa Civil tem chegado rapidamente às áreas atingidas, mas a secretaria “demora de chegar”

Em sua fala, Xandó denunciou situação vivenciada por pessoas que moram à margem da Rio-Bahia. Segundo o vereador, moradores do Povoado Pé de Galinha receberam uma intimação judicial que informa que a Concessionária Via Bahia entrou com um pedido de reintegração de posse. Xandó ressaltou que essas famílias vivem às margens da rodovia há décadas e um processo dessa natureza poderá se arrastar por anos na Justiça. 

Para ele, a tramitação longa de uma reintegração de posse poderá servir de pretexto para a Via Bahia não cumprir a obrigação contratual de duplicar trechos da rodovia. Xandó avalia que o caminho é pedir a desapropriação “e não ficar postergando”.

Xandó se referiu aos assentamentos Casulo, Dandara, Marighella e afirmou que seu mandato apresentou emendas ao projeto de regularização fundiária que a prefeitura enviou à Câmara para corrigir a distorções e “poder ajudar a vocês que têm direito à terra”. 

 



Prestação de Contas Anual
Acesse o Prestação de Contas
  Live Offline
Rádio Câmara 90.3
Rádio Câmara 90.3
Facebook
Calendário

Abril 2024
12

Seg

Ter

Qua

Qui

Sex

Sab

Dom

1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
11
12
13
14
15
16
17
18
19
20
21
22
23
24
25
26
27
28
29
30