Imagem Xandó entra com ação contra prefeitura por radares irregulares em avenidas da cidade

Câmara Municipal de Vitória da ConquistaSessão OrdináriaNotíciaPTAlexandre Xandó

10/12/2021 10:35:00

Durante a Sessão Ordinária desta sexta-feira, 10, o vereador Alexandre Xandó (PT) iniciou o pronunciamento saudando a comunidade do hiphop, divulgando a 1º Batalha de Dança All Style, que será realizada no dia 18, às 15h, na Praça da Escola Normal.

O vereador também saudou os desportistas do skate, patins e BMX que – após muitas cobranças suas – puderam retornar à pista do Ginásio Raul Ferraz, em horário de funcionamento anterior à pandemia. Na oportunidade, Xandó solicitou ao coordenador de esportes, Luciano Pina, que faça a troca de lâmpadas, manutenção do espaço e providencie o acesso ao banheiro e água para os atletas.

O edil também destacou a reunião do Diretório municipal do Partido dos Trabalhadores (PT), a ser realizada no plenário da Câmara de Vereadores, em comemoração aos 40 anos de fundação da agremiação, e contará com a presença da militância do partido e de movimentos sociais e sindicais.

Por fim, o parlamentar informou que entrou com uma ação popular que está tramitando na Justiça, contra radares irregulares nas avenidas Luiz Eduardo Magalhães e Perimetral J. Pedral, onde estes equipamentos estão instalados atrás de postes e que, de acordo com a Resolução nº 798 Art. 5º e 7, do Contran, medidores de velocidade não podem ter obstrução da visibilidade. Xandó afirmou que caso os radares sejam considerados ilegais, se faz necessário que motoristas multados sejam ressarcidos e que os pontos negativos sejam retirados das carteiras de habilitação.