Imagem Dudé reafirma luta pela democracia e defende recursos para obras estruturantes

Dudé reafirma luta pela democracia e defende recursos para obras estruturantes

Câmara Municipal de Vitória da ConquistaSessão OrdináriaNotíciaLuis Carlos DudéMDB

10/12/2021 11:10:00

Na sessão da Câmara Municipal desta sexta-feira, 10, o vereador Luis Carlos Dudé (MDB), presidente da Casa, afirmou que falar de democracia “pra mim é muito simples”. Ele ressaltou que desde os 15 anos participava de movimentos pela liberdade e que sua escola política é a de José Fernandes Pedral. “A democracia da resistência à ditadura militar”, disse.

Em sua fala, Dudé frisou que a luta pela democracia garantiu o direito de votar e ser votado, porque “nós fomos para as ruas tomar tapa de polícia” para defender a democracia. Ele ainda lembrou que muitos brasileiros morreram pela causa. “Essa é a realidade do Brasil. É uma história que não se rasga”, disse, e acrescentou: “Não trabalho de forma ditatorial, trabalho pela preservação da vida das pessoas”.

O presidente defendeu recursos para obras de contenção das águas da chuva. “Toda vez que chove, o clamor da sociedade é muito grande”, disse. Para ele, é preciso investir em piscinões para conter as enchentes. Segundo Dudé, o último prefeito a buscar essa solução foi Pedral, na década de 1990. O vereador cobrou do atual ministro da Cidadania, João Roma, investimentos federais para a construção dos piscinões e para a Barragem do Rio Pardo.

Dudé ressaltou ainda que a Câmara vai acompanhar as ações de acolhimento às famílias afetadas pelas chuvas e monitorar serviços como o aluguel social, assistência destinada a atender, emergencialmente, as famílias que se encontram sem moradia.

Março 2024