Imagem Câmara Municipal recebe gerente executivo do INSS em Vitória da Conquista

Câmara Municipal recebe gerente executivo do INSS em Vitória da Conquista

Câmara Municipal de Vitória da ConquistaNotíciaLuis Carlos Dudé

09/12/2021 14:51:00

Na manhã desta quinta-feira, 9, a Presidência da Câmara Municipal de Vitória da Conquista (CMVC) recebeu uma visita de cortesia do gerente executivo do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) em Vitória da Conquista, João Ailton Bezerra. Na oportunidade, o presidente da Casa, vereador Luís Carlos Dudé (MDB), parabenizou Bezerra pela conquista do primeiro lugar entre as gerências “Tipo B” do Brasil.

“Uma satisfação estar recebendo João nesta manhã aqui na Casa do Povo. Mais uma vez Vitória da Conquista no topo, desta feita como a melhor Gerência Executiva do INSS do Brasil”, celebrou Dudé. “O INSS presta um relevante serviço e você percebe Vitória da Conquista no topo. É um motivo de muito orgulho. Aproveito para parabenizar todo os funcionários e funcionárias do INSS”, destacou o parlamentar.

A Gerência Executiva de Vitória da Conquista agrega um total de 23 agências, atendendo a 73 municípios. “Comprometimento de todos os servidores, muita dedicação e busca constante pelos indicadores apresentados pelo instituto. Nessa linha, buscando prestar o melhor serviço à sociedade, conseguimos atender à expectativa do Instituto e chegamos ao primeiro lugar com relação ao cumprimento das metas dos indicadores”, explica João Ailton a respeito do caminho percorrido até chegar ao topo na avaliação entre as gerências “Tipo B” do INSS em todo o Brasil.

O desempenho alcançado é fruto da estratégia utilizada pela gerência para o atendimento das demandas da população. O trabalho acontece de acordo com o método PEPS, ferramenta da administração utilizada para controle de estoques, cuja sigla significa “primeiro que entra, primeiro que sai”. Dessa forma, os requerimentos são analisados e concluídos de acordo com a data de solicitação do usuário.

A gerência tem investido no acompanhamento diário da evolução dos índices nos sistemas de monitoramento e na avaliação mensal dos indicadores em reuniões com os gestores das unidades de atendimento e setores administrativos.

Além de identificar eventuais dificuldades e debater soluções, também são sugeridas propostas para a manutenção ou melhoria dos resultados.