Imagem Orlando destaca entrega de “Kit UBS” para atender região de Periperi e Queimadas

Câmara Municipal de Vitória da ConquistaSessão OrdináriaNotíciaPRTBOrlando Filho

01/12/2021 11:05:00

Durante a Sessão Ordinária da Câmara Municipal de Vitória da Conquista (CMVC), realizada na manhã desta quarta-feira, 1º, o vereador Orlando Filho (PRTB) destacou a entrega do “kit UBS” ao município, fruto de articulação de seu mandato junto ao mandato do deputado estadual Josafá Marinho (Patriota). “Entregamos um equipamento completo para ser montado”, disse Orlando.

O kit entregue conta com:
Balança de Plataforma
Aparelho Otoscópio
Detector de Batimentos Cardíacos
Carro de Emergência
Mesa Hospitalar
Aparelho Eletrocardiógrafo
Autoclave Horizontal
Condicionador de Ar de parede
Cadeira para coleta de Sangue
Aparelho Dermatoscópio
Microcomputador
Macas Fixas

Segundo o parlamentar, os equipamentos atenderão principalmente às comunidades de Periperi e Queimadas. “Ficamos felizes porque Vitória da Conquista ganhará mais saúde, sobretudo os povoados de Periperi e Queimadas, os quais estaremos contemplando”, comemorou Orlando.

Atuação dos vereadores – Orlando ressaltou que os vereadores têm entre os seus artifícios de atuação as indicações. “Indicação é uma sugestão que o vereador pode fazer para que se atenda àquele pleito demandado a ele. Nós não temos o poder de executar”, explicou o edil, ressaltando que a execução cabe ao Poder Executivo.

Ele destacou ainda que o vereador precisa trabalhar com foco em melhorar a qualidade de vida da população e não em politicagens. “Todos aqueles que confiaram seu voto em nós nas últimas eleições esperam o mínimo de resposta aos seus pleitos, da demanda de seus bairros, da saúde pública, da educação”, disse Orlando. “É importante dizer que nós estamos aqui para ouvir a sociedade e não para fazer politicagem, para levar a verdade e dizer quando se pode ou não ser feito”, complementou.

Dia do Evangélico – Orlando falou também a respeito do Dia do Evangélico, comemorado em 30 de novembro. Ele lembrou que hoje os adeptos da religião representam 30% da população brasileira. “Hoje somos cerca de 30% da população. Ser evangélico não é ser de uma religião, mas é aquele que, além de acreditar em Deus, entende a missão de anunciar as boas novas”, concluiu.

Março 2024