Imagem Andreson cobra atualização de dados no Portal da Transparência

Andreson cobra atualização de dados no Portal da Transparência

Câmara Municipal de Vitória da ConquistaSessão OrdináriaNotíciaPCdoBDr Andreson Ribeiro

01/12/2021 11:40:00

Durante a Sessão Ordinária desta quarta-feira (01), realizada na Câmara Municipal de Vitória da Conquista, o vereador Andreson Ribeiro (PCdoB) cobrou atualização do portal da transparência da Prefeitura de Vitória da Conquista. “Os dados estão desatualizados desde agosto deste ano. A administração não está alimentando o site da transparência”, acusou o vereador. Ele ressaltou as implicações que isso pode causar na aprovação das contas da prefeita Sheila Lemos (DEM). “A gente sabe da lisura da prefeita e ela não pode tolerar isso. A publicidade é um dos princípios da atividade pública”, lembrou o vereador.

Andreson também cobrou mais celeridade na execução da obra na Avenida Olívia Flores. “Eu quero entender o motivo de mais um aditivo realizado nessa obra no dia 25 de novembro. O mais curioso é que nem ao menos foi informado o valor desse aditivo”, questionou. Além desse aditivo, ele cobrou um parecer dos R$ 10 milhões do Finisa, investidos na iluminação pública da cidade. “Conquista está no escuro. Cadê os 10 milhões do Finisa destinados à iluminação pública?”, questionou.

O parlamentar encerrou o pronunciamento cobrando mudanças no secretariado do Governo Municipal. “Prefeita, vamos acordar! Vossa excelência precisa proceder logo a alteração no seu secretariado. Tem que colocar pessoas idôneas, que Conquista respeita e tem trabalho prestado à comunidade”, afirmou.