Imagem Chico destaca isenção da Taxa de Lixo para quem ganha até seis salários-mínimos

Chico destaca isenção da Taxa de Lixo para quem ganha até seis salários-mínimos

Câmara Municipal de Vitória da ConquistaSessão OrdináriaNotíciaChico EstrellaPTC

17/11/2021 11:30:00

Nesta quarta-feira, 17, o líder do Governo na Câmara, Chico Estrella (PTC), iniciou o pronunciamento criticando a postura de alguns vereadores da Casa e afirmou que o partidarismo atrapalha as ações da Prefeitura Municipal. “Confesso que votei contra a chapa que está aqui governando e por entender a boa vontade e a sensibilidade da prefeita Sheila Lemos, aceitei o seu pedido de vir para a liderança do Governo na Câmara”, afirmou.

Chico também ressaltou que vê a cobrança da população por obras, mas é necessário que o poder público arrecade para poder executar melhorias. O parlamentar criticou os vereadores que estão protestando contra a taxa de lixo e afirmou que esse tributo é para todas as cidades do Brasil que não tem uma coleta de lixo razoável e que até o ano de 2033, todas os municípios brasileiros precisam que ter 99% do seu saneamento básico concluído.

O vereador afirmou que parte da população que tem condições financeiras melhores acaba por manobrar o povo mais pobre para protestar contra a taxa do lixo, sendo que a emenda do vereador Delegado Marcos Vinícius (PODE) prevê isenção para quem ganha até 6 salários-mínimos.

Por fim, Chico criticou a oposição. “Nós vemos hoje o PT, que não tem o comando da cidade, trabalhando para votar contra a taxa do lixo, e em Jequié ela foi aprovada com o voto do PT”, afirmou.

Março 2024