Imagem Valdemir critica falas contrárias ao Partido dos Trabalhadores

Valdemir critica falas contrárias ao Partido dos Trabalhadores

Câmara Municipal de Vitória da ConquistaSessão OrdináriaNotíciaPTValdemir Dias

17/11/2021 11:05:00

Na Sessão Ordinária desta quarta-feira, 17, o líder da Bancada de Oposição, Valdemir Dias (PT), iniciou o pronunciamento lamentando as falas críticas de alguns vereadores ao Partido dos Trabalhadores, afirmando que esses parlamentares não suportam o fato de na administração petista o Brasil ter vivido seus melhores anos e que o ex-presidente Lula foi aplaudido de pé no parlamento europeu.

Valdemir também afirmou que durante a gestão do Partido dos Trabalhadores em Vitória da Conquista, a cidade ficou entre as melhores do país para se viver, com a prefeitura adimplente, diferente de como a administração anterior deixou. “Se Vitória da Conquista é o que é hoje, foi por causa do trabalho eficiente do PT, graças aos ex-prefeitos Guilherme Menezes e José Raimundo Fontes”, comentou.

O parlamentar também lamentou que o Bolsa Família esteja sendo extinto após 18 anos e o qualificou como um projeto de estado e não de governo, afirmando que o Auxílio Brasil se tornou um benefício com viés eleitoreiro para que o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) vença a eleição.

O vereador também se mostrou contrário à PEC 32, a qual qualificou como uma reforma administrativa que penaliza o servidor público, e à PEC do Calote dos Precatórios, e disse que o Governo está pagando bilhões em emendas a deputados para poder se manter no poder.

Por fim, Valdemir disse que o Governo Bolsonaro trouxe a inflação e a miséria de volta e afirmou que na Câmara há um ataque ao PT que – segundo ele – colocou comida no prato do trabalhador e gerou emprego e renda para a população brasileira.