Imagem  Viviane Sampaio reivindica sessão mista para debater Projeto de Lei que institui ‘Taxa do Lixo’

Câmara Municipal de Vitória da ConquistaSessão OrdináriaNotíciaPTMárcia Viviane

12/11/2021 10:25:00

Durante pronunciamento na Sessão Ordinária da Câmara Municipal de Vitória da Conquista (CMVC), realizada na manhã desta sexta-feira, 12, a vereadora Viviane Sampaio lamentou a morte da jornalista Edna Nolasco. “Edna foi uma das mulheres que lutou por direitos sociais e liderou recentemente a campanha para garantir a vacinação aos jornalistas de Vitória da Conquista. É lamentável… Não é momento para flexibilizar. O vírus ainda está matando os brasileiros”, afirmou a vereadora.

Viviane falou também sobre a audiência pública que debateu os impactos da Proposta de Emenda à Constituição (PEC) Nº 32/2020. “Fizemos um detalhamento de todos os direitos que serão retirados desses trabalhadores”, afirmou. Ela ainda tratou sobre a proposta do Governo em reduzir os salários dos servidores. “Essa PEC pode reduzir o salário dos servidores em até 25%. Infelizmente, essa medida afeta os servidores mais vulneráveis e não penaliza quem deveria penalizar”, declarou.

A vereadora finalizou o pronunciamento cobrando a realização de uma sessão mista para debater o Projeto de Lei que institui a ‘Taxa do Lixo’ na cidade. “A gente precisa debater para esclarecer. A população não quer que esse imposto seja cobrado”, defendeu Viviane, cobrando maiores esclarecimentos sobre a política de isenção desse imposto.

Março 2024