Imagem Luciano Gomes defende isenção da taxa de lixo para quem recebe até três salários

Câmara Municipal de Vitória da ConquistaSessão OrdináriaNotíciaLuciano GomesPCdoB

12/11/2021 11:05:00

Na Sessão da Câmara Municipal desta sexta-feira, 12, o vereador Luciano Gomes (PCdoB) voltou a parabenizar Vitória da Conquista pelos 181 anos, completados no dia 9 de novembro. Ele falou que é uma “alegria receber várias obras” entregues pela prefeita Sheila Lemos (DEM), como a feira coberta do Vila América, uma luta da vereadora Lúcia Rocha (DEM). Ele parabenizou a Câmara por aprovar um projeto que permite a empresas devedoras do Município pagar dívidas construindo equipamentos públicos.

Em sua fala, Luciano ressaltou que obras públicas são conquistadas com muita luta, trabalho, projeto, licitação. “Não tem como fazer a barragem do Catolé com mágica”, disse ao rebater críticas de um colega que afirmou que a barragem é apenas promessa. Luciano frisou: “a obra está sendo executada”. Ele advertiu que “precisamos entender a dinâmica da gestão e sermos coerentes”. Ele ainda propôs uma visita da Casa à obra da barragem.

O vereador comentou o projeto de lei que cria a ‘taxa do lixo’ e defendeu que pessoas que recebem até três salários sejam isentas do pagamento da taxa. Ele frisou que a prefeita é obrigada a enviar o projeto, por uma determinação legal. “O que precisamos fazer nesta Casa é defender os mais pobres”, falou ao afirmar que quem mais produz lixo deve pagar mais.