Imagem Nota de Pesar: Câmara lamenta a morte da fotógrafa e jornalista Edna Nolasco

Nota de Pesar: Câmara lamenta a morte da fotógrafa e jornalista Edna Nolasco

Câmara Municipal de Vitória da ConquistaVereadoresNotíciaNota de Pesar

11/11/2021 21:02:00

A Câmara Municipal de Vitória da Conquista, por meio do presidente Luís Carlos Dudé, e dos demais vereadores, manifesta profundo pesar pelo falecimento da fotógrafa e jornalista Edna Nolasco, ocorrido na tarde desta quinta-feira, 11. Edna tinha 63 anos e estava internada no Hospital Geral de Vitória da Conquista, onde se tratava da Covid-19, doença que a vitimou.

Edna nasceu na cidade baiana de Miguel Calmon, em 1958. Chegou a Vitória da Conquista em 1965, onde construiu uma sólida trajetória pessoal e profissional. Era casada com Marisvaldo, com quem teve três filhos, Mary keyla, Cristiane e George, além dos filhos do coração, pessoas acolhidas pela fotógrafa e que a tinham como uma mãe. Ela também deixa três netos: João Vitor, Maria Vitória e Arthur.

Com a vida dedicada à fotografia, Edna se tornou uma referência na área, tendo colaborado com diversos projetos e contribuído para a preservação da memória fotográfica conquistense. Na Câmara, destacamos sua valorosa contribuição para o projeto de implantação do Memorial Câmara, quando, na época, doou fotos antigas do município. Ela também era reconhecida como uma pessoa de bom coração, acolhedora e maternal. Edna era delegada do Sindicato dos Jornalistas do Estado da Bahia (Sinjorba), tendo sido uma das vozes mais atuantes em defesa da vacina para os jornalistas. Vacinada com as duas doses, infelizmente ela contraiu a doença que a vitimou.

O velório será nesta sexta-feira, 12, na Casa de Eventos Mediterrâneo, das 8h às 16h, aberto ao público, respeitando as regras sanitárias.

Neste momento de dor, a Câmara se solidariza com a família, amigos e colegas de profissão de Edna Nolasco.

Março 2024