Imagem Lúcia Rocha celebra aniversário de Vitória da Conquista e destaca agenda comemorativa

Câmara Municipal de Vitória da ConquistaSessão OrdináriaNotíciaLúcia RochaMDB

10/11/2021 10:20:00

Em seu discurso na Sessão Ordinária desta quarta-feira (10), realizada no Plenário Carmen Lúcia, a vereadora Lúcia Rocha (MDB) celebrou o aniversário do município, que comemorou 181 anos de emancipação política na última terça-feira (09), e destacou as agendas comemorativas realizadas durante o dia.

Lúcia considerou o aniversário de 181 anos de Vitória da Conquista como um momento de muitas alegrias para a população do município e sua população, a começar pelos agradecimentos a Deus e à Nossa Senhora das Vitórias durante uma missa em ação de graças na Catedral Metropolitana, celebrada pelo arcebispo Dom Josafá Marinho.

Corrida da Cidade – A vereadora participou da premiação junto com a prefeita Sheila Lemos (DEM), da competição Corrida da Cidade, que aconteceu em comemoração ao aniversário de Vitória da Conquista. “Quero aqui parabenizar todos os corredores que participaram, mesmo com a forte chuva que caía sobre a nossa Conquista, mas não desanimaram, e fizeram uma linda participação”, disse Rocha.

Reforma da Praça do Boneco – Lúcia Rocha também destacou a inauguração da reforma da Praça Desembargador Mármore Neto (conhecida popularmente como Praça do Boneco), quando foi entregue à população da Zona Oeste de Vitória da Conquista um espaço de lazer revitalizado após muitas solicitações para que a obra fosse realizada. “Me senti muito agraciada com a entrega desse espaço, pois vem de uma antiga solicitação ali daquela comunidade, ou seja, dos moradores, e cobrança dessa vereadora ao longo do tempo nesta Casa”, agradeceu Lúcia.

Rocha também relatou a honra de poder contar, neste dia especial, com a participação ilustre do ex-prefeito de Salvador, ACM Neto (DEM), e do presidente da Câmara Municipal de Salvador, Geraldo Júnior (MDB) – este que foi homenageado com o Título de Cidadão Conquistense na última quinta-feira (04).

Feira do Vila América – A vereadora comemorou a inauguração da nova feira coberta do bairro Vila América, uma obra pela qual ela disse possuir muito carinho por ter sido uma luta bastante próxima dela junto aos moradores daquela comunidade. Ela destacou as inúmeras reuniões com o ex-prefeito prefeito Herzem Gusmão e com a atual prefeita Sheila Lemos para a realização da obra. “Hoje me sinto realizada ao ver concretizada aquela belíssima feira. Parabéns aos feirantes do Vila América”, disse.

Santa Mônica – A vereadora Lúcia Rocha comentou sobre a participação na inauguração da praça no Santa Mônica, sendo mais um espaço de convivência para a população de Vitória da Conquista. “Essa agenda demonstrou o comprometimento da prefeita Sheila Lemos com a nossa cidade e que continuemos cada um no seu papel, construindo uma cidade melhor para as futuras gerações”, finalizou.

Março 2024