Imagem Dr. Andreson critica qualidade das obras da prefeitura e projeto da taxa de lixo

Dr. Andreson critica qualidade das obras da prefeitura e projeto da taxa de lixo

Câmara Municipal de Vitória da ConquistaSessão OrdináriaNotíciaPCdoBDr Andreson Ribeiro

10/11/2021 11:20:00


Durante a Sessão Ordinária desta quarta-feira, 10, o vereador Dr. Andreson Ribeiro (PCdoB) iniciou o pronunciamento destacando o aniversário de Vitória da Conquista, comemorado na terça-feira, 09, e relatou a presença de diversas pessoas de outros locais que se estabeleceram na cidade, ajudando no desenvolvimento do município.

O vereador criticou a aprovação da PEC dos Precatórios, considerando-a uma “ação extremamente danosa ao erário nacional”, lembrando que serão 600 bilhões de reais que deixarão de ir para o cuidado das pessoas mais vulneráveis socioeconomicamente, mas sim para os deputados. “Vai faltar dinheiro para diversas ações de cuidado com o povo brasileiro”, afirmou.

Dr. Andreson lembrou que a pavimentação do bairro Cidade Modelo foi prometida em campanha pelo ex-prefeito Herzem Gusmão e pela prefeita Sheila Lemos (DEM), no entanto, a obra ainda não foi realizada e muitas famílias têm sofrido na localidade com o alagamento de várias casas neste período de chuvas.

O edil se manifestou contrário à implementação da taxa de lixo por entender que a prefeitura conta com recursos suficientes para custear toda a coleta no município e solicitou que a prefeita Sheila Lemos dê um exemplo para o Brasil e proponha uma emenda junto aos deputados da sua base para que essa lei passe a vigorar dois anos após a aprovação. “A cobrança é inadequada neste momento de acentuada crise”, disse.

Por fim, o parlamentar afirmou que as obras de qualidade feitas do Governo se deram por conta das Parcerias Público-Privadas (PPP), enquanto as de iniciativa pública são de baixa qualidade. “É lamentável que os órgãos da administração municipal façam um verdadeiro armengo”, comentou, e criticou a obra da Praça Mármore Neto, no bairro Brasil, afirmando que pouco foi feito diante do custo da obra de 550 mil reais.
 

 



Prestação de Contas Anual
Acesse o Prestação de Contas
  Live Offline
Rádio Câmara 90.3
Rádio Câmara 90.3
Facebook
Calendário

Abril 2024
12

Seg

Ter

Qua

Qui

Sex

Sab

Dom

1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
11
12
13
14
15
16
17
18
19
20
21
22
23
24
25
26
27
28
29
30