Imagem Conquista terá Câmara Brasileira de Mediação e Arbitragem

Conquista terá Câmara Brasileira de Mediação e Arbitragem

Câmara Municipal de Vitória da ConquistaNotíciaLuis Carlos Dudé

27/10/2021 14:58:00


A Câmara Municipal de Vitória da Conquista recebeu na manhã desta quarta-feira, 27, a visita de representantes da Câmara Brasileira de Mediação e Arbitragem Empresarial (CBMAE), entidade vinculada à Confederação das Associações Comerciais e Empresariais do Brasil (CACB), com a Associação Comercial e Industrial de Vitória da Conquista (ACIVIC), em parceria com o Sebrae. 

O coordenador nacional do CBMAE, Eduardo Vieira, apresentou o projeto da Câmara de Arbitragem  ao legislativo. Segundo ele, a entidade atua no sentido de resolver problemas empresariais, que vão para além das formas já conhecidas, como o Poder Judiciário. Ele destacou que essa é mais uma possibilidade de resolução de problemas com celeridade e diminuição de custos de forma humanizada. Além disso, é uma tentativa de “preservar o relacionamento entre os moradores e investidores da cidade”. Ressaltou ainda a importância desses métodos para a criação de investimentos no município.

A presença da Câmara e Confederação no município, segundo os representantes da entidade, trará desenvolvimento em negociação, mediação e arbitragem institucionalizada. Por meio desse Comitê, resoluções céleres e especializadas serão incentivadas na região, através de Métodos Adequados de Solução de Conflitos – MASC’S, beneficiando a população, assim como o corpo empresarial e a Administração Pública.

O presidente da Câmara, Luís Carlos Dudé (MDB), destacou a importância da entidade: “Vai trazer grandes benefícios para o município. As pessoas não terão que esperar anos para resolver determinados conflitos por vias judiciais. O bom é que se trata de um serviço legalmente reconhecido e satisfatório”, disse.

O lançamento do Comitê e da Câmara acontece nesta quarta-feira, 27, às 18h30, na Casa de Eventos Limão Doce, situada na Avenida Brasil. 

Estavam presentes na visita, além de Eduardo Vieira, as advogadas Juliana Vaz e Flávia Melo, e o procurador da Câmara, Rafael Nunes.



Prestação de Contas Anual
Acesse o Prestação de Contas
  Live Offline
Rádio Câmara 90.3
Rádio Câmara 90.3
Facebook
Calendário

Abril 2024
12

Seg

Ter

Qua

Qui

Sex

Sab

Dom

1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
11
12
13
14
15
16
17
18
19
20
21
22
23
24
25
26
27
28
29
30