Imagem Dinho destaca ações realizadas no abastecimento de água da Zona Rural

Dinho destaca ações realizadas no abastecimento de água da Zona Rural

Câmara Municipal de Vitória da ConquistaSessão OrdináriaNotíciaPPDinho dos Campinhos

15/10/2021 10:35:00

Em seu discurso na Sessão Ordinária desta sexta-feira (15), realizado na Câmara Municipal de Vitória da Conquista, o vereador Dinho dos Campinhos (PP) destacou ações realizadas pela Prefeitura Municipal na Zona Rural, muitas das quais por indicação de seu mandato. Segundo ele, o caminho para uma cidade melhor vem da parceria entre o poder legislativo e o executivo para garantir uma melhor qualidade de vida a todos os conquistenses. Desta forma, o vereador reconheceu que o governo da prefeita Sheila Lemos (DEM) tem se destacado cada vez mais. “A prefeita Sheila está fazendo um trabalho excelente para termos uma Vitória da Conquista melhor”, declarou Dinho.

O vereador relembrou o período de estiagem e a falta de água que vem acontecendo em todo o município, mas reforçou as ações realizadas pela Secretaria de Agricultura e Desenvolvimento Rural em relação ao abastecimento de água na Zona Rural de Vitória da Conquista.

Dinho dos Campinhos listou as realizações feitas pela secretaria no período de janeiro a agosto de 2021 e mencionou ações como a abertura e limpeza de 230 tanques; 195 intervenções nos 110 sistemas simplificados de abastecimento de água; instalações, reparos, ampliações e extensões de redes hidráulicas e elétricas, assim como orientações para utilização do sistema.

De acordo com o vereador, foram atendidas 7976 famílias em localidades de toda a Zona Rural de Vitória da Conquista, totalizando mais de 45 milhões de litros de água potável distribuídos. “A busca por melhorias para toda a Zona Rural não parou. Sempre recebemos solicitações no nosso gabinete para a distribuição de água, patrolamento das estradas e estamos levando nossas demandas à prefeita Sheila, que sempre tem nos ajudado a realizá-las”, afirmou Dinho.

Feira Popular do Livro – O vereador aproveitou para convidar a população de Vitória da Conquista a prestigiar a Feira Popular do Livro, que está acontecendo na Praça 9 de Novembro até o dia 30 de outubro. A feira, segundo ele, é um palco para o encontro das principais editoras, livrarias e distribuidoras do país, apresentando seus mais importantes lançamentos e com descontos que variam de 50 a 80%. O vereador destacou que, ao final do evento, haverá a doação de 100 livros para o município promover ações de incentivo à leitura.

Março 2024