Imagem Ivan destaca articulação para devolução do terreno do antigo aeroporto ao município

Câmara Municipal de Vitória da ConquistaSessão OrdináriaNotíciaPTBIvan Cordeiro

15/10/2021 10:20:00

Na sessão da Câmara Municipal desta sexta-feira, 15, o vereador Ivan Cordeiro (PTB) relatou reunião da Comissão da Indústria, Comércio e Turismo com o secretário municipal de Infraestrutura Urbana, Jackson Apolinário Yoshiura. Na oportunidade, eles trataram sobre o encontro do secretário com representantes da Superintendência de Patrimônio da União para discutir a destinação do terreno do antigo aeroporto. Ivan avalia que com o projeto, o espaço vai se transformar no novo vetor de desenvolvimento econômico de Vitória da Conquista. Ele ainda lembrou que a prefeita Sheila Lemos (DEM) entregou ao presidente Jair Bolsonaro (sem partido), pedido para que o terreno seja doado ao município. “Essa tem sido uma defesa nossa para que possamos ter esse terreno devolvido ao nosso município”, afirmou.

Durante o pronunciamento, o vereador falou da votação do Projeto de Lei, na Câmara dos Deputados, que altera a cobrança do Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS), com o objetivo de baixar os preços dos combustíveis. Para ele, o projeto demonstra que Bolsonaro tem razão sobre a necessidade de reduzir esse imposto. O edil frisou que a Bahia é um dos estados com o ICMS mais caro do país.

Março 2024