Imagem Em sessão itinerante, Andreson afirma: “seremos, terminantemente, contra” a taxa do lixo

Em sessão itinerante, Andreson afirma: “seremos, terminantemente, contra” a taxa do lixo

Câmara Municipal de Vitória da ConquistaSessão ItineranteNotíciaPCdoBDr Andreson Ribeiro

06/10/2021 21:40:00


Na sessão itinerante realizada pela Câmara Municipal de Vitória da Conquista (CMVC), no Distrito do Iguá, na noite dessa quarta-feira, 06, o vereador Andreson Ribeiro (PCdoB) afirmou que a sessão externa é um importante espaço para debater as prioridades da comunidade. Ele destacou que “o povo de Conquista não aguenta mais pagar imposto” e afirmou que “seremos, terminantemente, contra” a taxa do lixo. A Prefeitura Municipal apresentou um projeto de lei que cria a Taxa de Manuseio do Resíduo Sólido, valor que poderá ser cobrado pelo serviço de recolhimento do lixo em casas, lojas e indústrias.

O parlamentar frisou que os vereadores vão levar as demandas apresentadas pelos moradores na sessão aos órgãos competentes. Andreson cobrou a construção de um elevado no acesso do Iguá à BR-116, porque é preciso “preservar a vida das pessoas”. Ele reconheceu a importância da construção do Aeroporto Glauber Rocha, uma articulação do ex-governador Jaques Wagner (PT) e do atual governador Rui Costa (PT), mas ressaltou que é preciso resolver a situação do acesso, trazendo mais segurança para os moradores da região. 

O edil também falou da situação de falta de água na Zona Rural e cobrou da Prefeitura Municipal, soluções para o problema. Para ele, é inconcebível que comunidades ainda vivam nessa situação. O parlamentar também defendeu cursos de qualificação profissional para que a juventude alcance condições de concorrer a uma vaga no mercado de trabalho e também frisou a necessidade de construir uma praça que ofereça opções de lazer e esporte para os moradores da região. 

Ribeiro destacou o empenho do colega Luciano Gomes (PCdoB) para que a obra de asfaltamento da estrada do Iguá fosse realizada. Ele também salientou a atuação do deputado estadual Fabrício Falcão (PCdoB) para a execução do asfalto, uma obra do Governo da Bahia. O parlamentar agradeceu aos secretários municipais presentes na sessão e frisou que é obrigação dos agentes públicos “estar perto do povo”. 
 

 



Prestação de Contas Anual
Acesse o Prestação de Contas
  Live Offline
Rádio Câmara 90.3
Rádio Câmara 90.3
Facebook
Calendário

Março 2024
11

Seg

Ter

Qua

Qui

Sex

Sab

Dom

1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
11
12
13
14
15
16
17
18
19
20
21
22
23
24
25
26
27
28
29
30
31