Imagem Ricardo Babão defende importância da vacina: “Vacina boa é vacina no braço”

Ricardo Babão defende importância da vacina: “Vacina boa é vacina no braço”

Câmara Municipal de Vitória da ConquistaSessão OrdináriaNotíciaPCdoBRicardo Babão

29/09/2021 11:05:00

Durante a Sessão Ordinária desta quarta-feira (29), da Câmara Municipal, o vereador Ricardo Babão (PCdoB) destacou as homenagens do seu mandato aos servidores envolvidos no processo de vacinação em Vitória da Conquista, pela dedicação e esforço no combate à pandemia. Babão também reforçou a homenagem aos serviços sociais prestados pela Fainor, durante todo esse período. “A gente tem que reconhecer àqueles que fazem a parte social, que pensam no crescimento da nossa cidade, que ajudam os mais necessitados”, disse. Mas, segundo o vereador, ainda é preciso conscientizar a população para engajar no processo de vacinação contra a Covid-19. “Àqueles que ainda escolhem a marca da vacina, vamos conscientizar que vacina boa é vacina no braço”, disse Babão.

Projeto de Lei nº 76/2021 – Babão defendeu o Projeto de Lei nº 76º/2021, rejeitado pelo plenário na sessão da última sexta-feira (24). O projeto propõe que aqueles que se recusarem a vacinar contra a Covid-19, em razão do fabricante da vacina, ou optarem por alguma marca em específico, deverão aguardar o final do processo de imunização de toda a população adulta do município para ter acesso novamente à dose de proteção contra a doença. De acordo com ele, os vereadores da Bancada de Oposição, que votaram contra o projeto, interpretaram mal a proposta e que a intenção não era punir e nem condenar ninguém, mas, simplesmente, conscientizar e levar informações à população.

“Expliquei que vocês simplesmente entenderam errado e que eu tenho certeza que foi isso, porque nós não estamos aqui para julgar ninguém. Estamos aqui para abraçar a nossa sociedade, abraçar o povo e ajudar os profissionais da saúde, todos os servidores públicos que fazem um esforço imenso para a nossa cidade continuar crescendo”, afirmou Ricardo.

Prefeitura – O parlamentar parabenizou a prefeita Sheila Lemos (DEM), fazendo coro ao que foi dito por outros colegas, por proporcionar uma atenção igual a todos. Ele defendeu as gestões passadas e afirmou que de 1997 em diante, Vitória da Conquista passou a se desenvolver com mais velocidade, tornando-se um dos maiores polos de crescimento do estado da Bahia.

Joselito Pires – O vereador destacou, ainda, a homenagem da Câmara ao engenheiro e ex-gerente da Embasa, Joselito Pires, que recebeu uma Moção de Aplauso pelos trabalhos prestados. Babão afirmou que a homenagem é um reconhecimento junto às qualidades profissionais de Joselito.