Imagem Dudé exige respeito da Embasa e do Governo do Estado para com Vitória da Conquista

Câmara Municipal de Vitória da ConquistaSessão OrdináriaNotíciaLuis Carlos DudéMDB

29/09/2021 11:45:00

Durante a Sessão Ordinária desta quarta-feira (29), realizada pela Câmara Municipal, o vereador Luís Carlos Dudé (MDB), presidente da Casa, discursou sobre os problemas de abastecimento de água e tratamento de esgoto no município, e teceu duras críticas ao presidente da Embasa, Rogério Cedraz. Ele destacou as visitas do presidente da Embasa à Câmara, para articular a aprovação do projeto de concessão da Embasa, assunto tratado com celeridade pela Comissão de Legislação, Justiça e Redação Final, da qual ele [Dudé] fazia parte.

“Nós dávamos celeridade para que as coisas acontecessem pelo bem da população de Vitória da Conquista. O que recebemos em troca é justamente aquilo que nós não esperávamos”, disse Dudé, afirmando que o presidente da Embasa, Rogério Cedraz, envergonha e presta um desserviço à população conquistense, e pontuou: “Isso aqui é a terceira cidade do Estado da Bahia. Isso aqui é Vitória da Conquista”, defendeu Dudé.

Ainda segundo Dudé, é necessário que os representantes do município nas esferas federal e estadual, que são da base do Governo do Estado, possam fazer o bem por Vitória da Conquista e cobrar do governador Rui Costa (PT) uma solução para os problemas de abastecimento de água de forma definitiva no município.

Fiscalização às Obras – Dudé anunciou para a próxima semana, uma visita de fiscalização com todos os vereadores às obras da Embasa. “Iremos à barragem do Catolé para saber o que eles estão pensando em relação a nossa cidade. Não nos calaremos”, disse o vereador.

O parlamentar pediu ao presidente da Embasa e ao Governo do Estado que voltem os olhos para Vitória da Conquista, não apenas no que diz respeito ao sistema de abastecimento de água e tratamento de esgoto, mas em todas as demais questões. “Sei que Vitória da Conquista tem mais de 90% de esgotamento sanitário, e falo isso com muita propriedade, fruto do desempenho dos governos que passaram por nosso município nos últimos 20 anos. Eu não nego. Porém, o governador Paulo Souto teve uma contribuição extraordinária com relação a isso”, finalizou.

Março 2024