Imagem De posse do PDDU, Câmara dará encaminhamento ao projeto na sessão de quarta-feira, 29

Câmara Municipal de Vitória da ConquistaVereadoresSessão OrdináriaNotícia

27/09/2021 15:46:00

A Câmara Municipal de Vitória da Conquista recebeu na última sexta-feira, 24, o Projeto de Lei Complementar do Plano Diretor de Desenvolvimento Urbano (PDDU). O documento, que contém 120 páginas de propostas elaboradas por vários segmentos da sociedade, vai nortear o desenvolvimento de Vitória da Conquista, de forma organizada, pelos próximos 20 anos.

Segundo o presidente da Câmara Municipal, Luís Carlos Dudé, o legislativo aguardava ansioso a chegada do PDDU, devido à importância que ele tem para o desenvolvimento de Vitória da Conquista. “Vamos nos debruçar sobre o PDDU para que possam ser feitas as emendas e adequações necessárias à aprovação, porque esse plano vai nortear o crescimento da Joia do Sertão Baiano nos próximos anos, e a Câmara tem compromisso com o município no que diz respeito ao seu franco desenvolvimento”, disse Dudé.

Na mensagem da prefeita encaminhada à Câmara, a gestora afirma que a partir dos resultados dos estudos do novo PDDU foi possível atualizar a compreensão sobre o potencial e sobre as perspectivas econômicas, sociais e político-institucionais do Município. A prefeita Sheila Lemos ainda vislumbra: “A partir da sua instituição pela Câmara Municipal, o novo PDDU de Vitória da Conquista constituirá, certamente, o mais importante instrumento de planejamento, gestão e implementação das ações fundamentais para a promoção da cidadania, da qualidade de vida e do desenvolvimento ordenado e sustentável do Município”. Uma dessas atualizações, por exemplo, é a criação de novas zonas industriais.

O processo de construção coletiva do novo PDDU também é ressaltado na mensagem, citando o apoio institucional e técnico da Fundação Escola Politécnica da Bahia (FEP); a contribuição de todas as secretarias da Prefeitura, dos vereadores, das diversas lideranças políticas, de instituições de ensino e das representações profissionais e o engajamento de instituições representativas da sociedade conquistense.

O projeto do PDDU será lido na sessão de quarta-feira, 29. A partir daí, conforme Dudé, será realizada uma série de debates com todos os segmentos da sociedade, por meio de audiências públicas, para que haja consenso sobre o que é realmente  importante para o desenvolvimento urbano de Vitória da Conquista. “Vamos estudar a fundo esse documento para que a cidade possa avançar de fato e de direito”, concluiu.

Live Online
 PodCast

RÁDIO CÂMARA: #PODCAST - Câmara Debate EP12 - Água: Interesses e conflitos no abastecimento de Conquista e Zona Rural

Veja mais episódios